sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Henrique e Robinson: amigos, amigos…campanha à parte?

A cada debate que acontece, a cada confronto entre os candidatos Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD), fica mais e mais a pergunta: os dois continuarão amigos como sempre foram?
Foto: Márlio Forte
Nesta quinta-feira, no debate da Band Natal, Robinson e Henrique trocaram farpas.

Muitas farpas.

O começo foi assim, como mostra a foto: elegante, porém não tão próximo, a contar pela imagem do aperto de mão. Sem graça.

Mas, no decorrer do debate, Henrique passou a se referir a Robinson como "o vice-governador de Rosalba".

O título poderia até ser pomposo, mas…diante do desgaste do governo Rosa, a distinção passa a ser insulto.

Robinson rebate e ao relembrar que o PMDB participou do governo Rosa, disse que "o prestígio do presidente da Câmara não funcionou no governo de Rosalba"

Ao fazer uma pergunta a Henrique, Robinson diz que ele "aderiu" a todos os governos. E cita os governos Rosalba, Micarla…mais recentes.

Henrique chama Robinson de desinformado, diz que quem apoiou Micarla e Rosalba foi ele, mas diz que é deputado de todo o Estado e sempre ajudou aos governos, por ajudar ao Rio Grande do Norte.

Henrique lembrou que Robinson critica os ex-governadores que estão ao seu lado e perguntou em quem ele votou para o Senado há 3 anos.

Robinson disse que votou no senador Garibaldi Filho, mas não teve retorno nenhum porque "Garibaldi só vota na família. Alves só vota em Alves", respondeu o candidato do PSD.

Henrique lembrou que em 2012 o prefeito Carlos Eduardo, "Alves", foi apoiado por Robinson e não por ele e nem por Garibaldi. E criticou Robinson por não ter dito que há 3 anos também votou no senador José Agripino.

"Ele não declarou", disse Henrique.

Robinson disse que 'Wilma acusava Agripino de traidor, e Agripino acusava Wilma de traidora. Garibaldi acusava Wilma de traidora, Wilma acusava Garibaldi de coisas piores"…

*

Falando em propostas…

E teve?

Henrique voltou a dizer que os 6 primeiros meses de seu governo serão marcados pelo programa emergencial de segurança pública. Disse que vai implantar o programa 'Mais Seguro', do governo federal.

Já Robinson disse que em um ano o Rio Grande do Norte "vai dar um salto na questão da segurança. Teremos o melhor governo do Brasil na questão da segurança".

Henrique prometeu que vai fortalecer a UERN para que a Universidade Estadual chegue a todos os cantos do Rio Grande do Norte, onde a UFRN não chega…

*

Às perguntas feitas pelo presidente da Federação do Comércio, Marcelo Queiroz, sobre planos para o Turismo e redução do ICMS sobre o preço do combustíveil de aviação, Robinson disse que irá trabalhar para reduzir e que, no setor do turismo, vai construir um novo centro de convenções para valorizar o turismo de negócios.

Já Henrique falou sobre enxugamento da máquina e fez críticas à falta de incentivo, permitindo que empresas passem a operar no vizinho estado da Paraíba.

E o que Henrique e Robinson fez para conquistar os votos dos indecisos?

Nada, né?

Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário