terça-feira, 30 de setembro de 2014

Graviola: uma fruta deliciosa que é forte aliada contra o câncer

Algumas partes da árvore, como casca, raiz e fruto, são usadas há centenas de anos pela população indígena
A graviola (Annona muricata) é uma grande aliada no combate a diversos tipos de câncer. Há pesquisas nos EUA indicando que vários dos ingredientes ativos da graviola matam células malignas de 12 diferentes tipos de câncer, incluindo mama, ovário, cólon, próstata, fígado, pulmão, pâncreas e linfomas.

Usando o extrato da graviola é possível combater o câncer com uma terapia completamente natural, que não cause efeitos secundários severos, como náuseas e perda de cabelo, pois a graviola, por ter ação seletiva, destrói apenas as células doentes, protegendo as células saudáveis, ao contrário da quimioterapia, que sai matando todas as células indistintamente.

Algumas partes da árvore, como casca, raiz e fruto, são usadas há centenas de anos pela população indígena do Sul da América para o tratamento de doenças cardíacas, asma, problemas no fígado e artrite.

OBSERVAÇÕES
O tratamento com a graviola no combate ao câncer pode ser combinado com vitaminas A, E, C (naturais, e não sintéticas) e selênio.
Antes de comprar o extrato da graviola verifique a dosagem (não pode ser menos de 600 mg) e a procedência, pois há muitos laboratórios que não usam a erva pura. Portanto, pesquise bem antes de comprar.

Outra opção é fazer o chá das folhas da graviola.

Veja como se faz esse chá.

Ponha um litro de água para ferver.

Quando levantar fervura, apague o fogo e despeje uma colher das de sopa rasa de folhas desidratas e deixe em infusão até esfriar.

Tome meia xícara três vezes por dia.

As folhas desidratadas da graviola são vendidas nas boas lojas de chás e de produtos naturais.

Você poderá também utilizar as folhas verdes da graviola, recém-colhidas.

Neste caso, o processo é diferente.

Leve um litro de água para ferver com cinco folhas tenras da graviola.

Depois de levantar fervura, deixe-as cozinhar por cinco minutos.

Apague o fogo, deixe esfriar e tome meia xícara três vezes por dia.

Fonte: Cura pela Natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário