domingo, 28 de setembro de 2014

Indecisão é grande na proporcional para estadual e federal

A Consult realizou pesquisa com respostas espontâneas com o objetivo de levantar, também, intenções de voto para deputado federal e deputado estadual. Mais de 54% dos entrevistados, exatamente 54.18%, disseram que não sabem ainda em quem votarão para deputado federal. A região onde é menor o número de indecisos para federal é o Seridó: 48.8%. Para a deputado estadual, os que se declararam indecisos chegaram a 46.59. Mais uma vez, o índice mais baixo foi encontrado no Seridó: 33.1%.

A pesquisa constatou, também, que alguns eleitores ainda confundem os cargos disputados por alguns candidatos. Para federal, por exemplo, foram citados candidatos a outros cargos e até quem não disputa cargo algum. Por exemplo: foram excluídos da lista dos 16 mais citados para federal Ricardo Motta, Kelps, Dr. Leonardo e Albert Dickson que concorrem a vagas na Assembleia Legislativa.

Em suma, os candidatos ao pleito proporcional entram na reta final de campanha com amplas possibilidades de trabalho, diante do grande número de indecisos. Realizada entre os dias 20 e 22 de setembro, em 58 municípios, espalhados por 10 regiões do Estado, considerando Natal e Morrosó como regiões independentes, a pesquisa Consult realizada para a TRIBUNA DO NORTE aplicou 1.700 entrevistas e foi registrada no TSE sob o nº BR 00823/2014 e no TRE sob o nº RN 00034/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário