quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Moda dos aparelhos coloca em risco saúde bucal de adolescentes

As consequências podem levar a lesões e perdas dentárias
Aparelhos ortodônticos com borrachas coloridas tornaram-se uma moda entre os jovens. Colocado para realinhar os dentes e trazer vários benefícios para a saúde, o aparelho está a ser banalizado por algumas pessoas. Actualmente, qualquer um pode comprar o material, que é vendido pela Internet e até em feiras. Apesar da facilidade de encontrar peças, a aplicação pode causar danos graves e irreversíveis nos dentes.

Maurílio Araujo dos Santos, de 19 anos, e José Ricardo da Silva Cruz, de 37, foram presos a exercer ilegalmente a profissão de dentista em Olinda e Recife, no Brasil. Os dois colocavam os aparelhos e até realizavam branqueamentos dentários, sem ter formação na área.

Um dos suspeitos foi descoberto depois de um adolescente ter tido complicações após colocar um aparelho. Segundo o delegado responsável pelo caso, o homem atendia uma média de 10 pessoas por dia e cobrava 40 reais pela aplicação das peças, além da manutenção do serviço.

O outro foi preso fazendo a troca dos aparelhos por apenas 5 reais. Na abordagem policial, encontravam-se quatro pessoas na sala de espera para serem atendidas pelo falso dentista. Os dois foram apanhados em flagrante.

Diário Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário