terça-feira, 28 de outubro de 2014

Comarca de Campo Grande realiza caminhada em comemoração ao Dia do Servidor Público

CAMPO GRANDE - Em comemoração ao Dia do Servidor Público e em homenagem ao Dia "D" do “Outubro Rosa”, servidores e população da Comarca de Campo Grande fizeram uma caminhada na tarde de sexta-feira, 24, pelas ruas da cidade, em uma parceria entre o Poder Judiciário e a prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a juíza Fátima Soares, designada para atuar na comarca local, ao longo do trajeto foram feitas paradas para que os participantes fizessem alongamentos, exercícios físicos, assim como reflexão sobre medidas de proteção à saúde.

De acordo com a magistrada, o objetivo foi levar a sociedade à reflexão sobre a necessidade de se fazer diagnóstico e exame precoce para combater o câncer de mama. Os servidores estavam com camisas do programa de qualidade de vida do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), o Pró-Vida, que promoveu o evento. Ao final, houve uma confraternização em frente ao Fórum Municipal, com o oferecimento de um lanche saudável.

Em Natal, as comemorações alusivas ao Dia do Servidor, no TJRN, movimentaram a tarde de quinta-feira, 23, no Fórum Miguel Seabra Fagundes. Os funcionários foram convidados a participar da programação feita especialmente para a ocasião.

As atrações foram iniciadas com uma palestra sobre Quiropraxia - terapia manual pra reorganizar estruturas do corpo; e prosseguiram com o espetáculo "Mulheres de Chico" - peça em homenagem aos 70 anos de vida de Chico Buarque. Ao final, foi oferecido um lanche para os servidores.

No sábado, 25, as atividades ocorreram no Bosque dos Namorados e iniciaram às 14h, com a participação da Banda da Polícia Militar. Para os adeptos do esporte, houve trilhas ecológicas, caminhada, corridas, aulas de yoga, shiatsu, dança, entre outras.

Na próxima quinta-feira, 30, a sede do TJRN receberá o musical Terapia.com, apresentado pela atriz Cláudia Magalhães, às 10h. Uma exposição fotográfica mostrando servidores de diversas comarcas e setores do Judiciário potiguar foi montada no “hall” de entrada do Tribunal de Justiça.

Jornal O Mossoroense - Fotos: Cidinha de Souza e Markim Tb

Nenhum comentário:

Postar um comentário