quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Fórum de Extensão do Oeste Potiguar reunirá 38 trabalhos universitários

Atividades serão desenvolvidas no IFRN

Com o tema "Desafios para a transformação social do Oeste Potiguar", serão realizados o I Fórum de Extensão do Oeste Potiguar e o VII Colóquio de Extensão. Os eventos reunirão 38 trabalhos de estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).
 
A abertura do evento será hoje, às 19h, no IFRN. Até sexta-feira serão apresentados trabalhos de extensão desenvolvidos nas Instituições de Ensino Superior do município. Durante a programação dos eventos, os cinco melhores trabalhos terão publicação garantida na edição da Revista Extendere ano 2015.
 
O Fórum e o Colóquio de Extensão estão sendo promovidos de forma conjunta entre as três referidas instituições. Os eventos têm como objetivo discutir os desafios para a transformação social do Oeste potiguar a partir das ações de extensão universitária como estratégia de articulação e troca de saberes entre as Instituições de Ensino Superior e a comunidade. 

Cerca de 150 pessoas devem participar do evento, de acordo com estimativas dos organizadores. A programação é voltada para estudantes de graduação, bolsistas e voluntários do programa de Bolsas de Extensão, além de professores e avaliadores dos planos de trabalho dos estudantes das três Instituições de Ensino Superior.
 
O I Fórum de Extensão do Oeste Potiguar e o VII Colóquio de Extensão têm por finalidade incentivar a troca de experiências entre as universidades neste campo de atividades; promover o desenvolvimento de atividades de ensino e de pesquisa associadas às ações de extensão, valendo-se da experiência e das competências institucionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário