terça-feira, 25 de novembro de 2014

Prefeito de Upanema não cumpre acordo e agentes de saúde anunciam greve

A população de Upanema estará, a partir desta quinta-feira (27), sem poder contar com os essenciais serviços dos Agentes Comunitários de Saúde. Os ACS decidiram entrar em greve alegando a falta do cumprimento por parte do prefeito de Upanema da Lei 12.994, que vigora desde 17 de junho de 2014 em âmbito nacional e determina o piso salarial dos trabalhadores fixado em R$ 1.014 mensais.

De acordo com o que os agentes informaram a nossa reportagem, o prefeito garantiu que pagaria o Piso Salarial e o retroativo desde o mês de junho. Assim seria o projeto enviado para aprovação na Câmara Municipal de Vereadores. Para surpresa dos Agentes de Saúde, o projeto que foi enviado pelo prefeito para ser aprovado na manhã desta segunda-feira na Câmara, não continha a previsão do retroativo, ou seja, o prefeito descumpriu o que tinha sido acordado em reunião. 

A decepção dos Agentes de Saúde foi geral. Rapidamente eles se reuniram e conseguiram mobilizar os vereadores para que não apresentassem o projeto, o que felizmente conseguiram. Com isso, os Agentes informaram que respeitariam a lei e a partir da próxima quinta-feira vão deflagrar a greve de forma irremediável.

Upanema News

Nenhum comentário:

Postar um comentário