domingo, 23 de novembro de 2014

Ufersa abre seleção de 589 vagas para reingresso

Inscrições para vagas na Ufersa podem ser feitas até o dia 26 deste mês

Ex-estudantes de graduação que queiram retomar as atividades acadêmicas poderão ingressar em um dos cursos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), através do sistema de reingresso. A Universidade abriu processo seletivo com a oferta de 589 vagas para essa modalidade.
 
As vagas são distribuídas da seguinte maneira: 387 para o campus de Mossoró, 80 vagas para Angicos, 69 para o campus de Caraúbas e 44 vagas para a unidade de Pau dos Ferros. O ingresso é para o primeiro semestre letivo de 2015.

De acordo com a Ufersa, as vagas disponibilizadas para o reingresso são oriundas de abandono e do cancelamento espontâneo dos cursos de graduação. São ofertadas vagas para os cursos de Administração, Agronomia, Biotecnologia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia, Direito, Ecologia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia de Energia, Engenharia de Pesca, Engenharia de Produção, Engenharia Florestal, Licenciatura em Computação - EAD, Licenciatura em Educação no Campo, Licenciatura em Matemática - EAD, Medicina Veterinária e Zootecnia. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do endereço eletrônico www.ufersa.edu.br até o dia 26 de novembro. O reingresso será concedido apenas ao discente da Ufersa que perdeu sua vaga há, no máximo, três anos, nesse caso, o reingresso será, obrigatoriamente, no curso de origem. 

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar requerimento devidamente preenchido, histórico escolar da graduação, onde constem a carga horária cursada, o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) e a data de abandono do curso. O processo seletivo cumprirá uma única etapa compreendendo a análise da documentação a ser feita no período de 27 a 28 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário