quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Funcionários da E/T ficam sem 13° e dois meses de salários em Apodi/RN

Foto: Cedida
A situação dos mais de 400 funcionários da E/T Construções, empresa responsável pelas obras do Projeto do Perímetro Irrigado da Chapada do Apodi, está insustentável. De acordo com denuncia dos próprios funcionários, eles estão com dois meses de salários atrasado e também não receberam o 13º salario.

A empresa vem desrespeitando o direito dos trabalhadores de receber seus salários em dia e o beneficio do 13º, o que significa um Natal e réveillon de muita dificuldade. Eles reclamam que sem receber seus salários não tem como pagar as dívidas contraídas ao longo desse período.

Durante 2014, a empresa sofreu varias vezes intervenção do sindicato, justamente pelo atraso de salários, além de não oferecer condições de trabalho e direitos garantidos aos trabalhadores como plano de saúde, e não tem liquidez, o que ocasionou esse problema ao longo deste ano.

Mesmo com os salários atrasados, a empresa deu férias coletivas desde o ultimo dia 15 de dezembro, e desde então as maquinas foram abandonadas no canteiro de obras. A falta de seguranças no local já teria feito com que alguns equipamentos tenham sido levados. No escritório central da empresa que fica localizada no município de Apodi, se encontra apenas um vigia que não forneceu nenhuma informação sobre os responsáveis pela obra.

Dezenas de funcionários que procuram a empresa diariamente para obter informações sobre seus vencimentos não tem encontrado respostas, já que os funcionários da empresa que deveriam responder pelo departamento de recursos humanos não se encontram no local.

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário