quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Saúde - Conheça alimentos saudáveis e o melhor: com propriedades fitness

A banana, por exemplo, é perfeita para evitar câimbras, além de ajudar a absorver os líquidos ingeridos após a prática de exercício
Para conseguir chegar no peso ideal, tão sonhado por muitos homens e mulheres, é preciso muita dedicação, treino, mas também uma alimentação saudável. Existem ainda alguns alimentos que podem potencializar os efeitos dos treinos de academia e das práticas de exercícios físicos que, quando combinados, ajudam a aumentar o bem-estar físico e psicológico e, para os que desejam, a massa muscular. Confira alguns deles.

Para aumentar a massa muscular:

Quinoa: a quinoa é um grão rico em proteínas que possui os nove aminoácidos que são ideais para o corpo humano. Sem glúten, esse alimento é facilmente digerido e é ideal para aqueles que não consomem carne, devido à quantidade de proteínas.

Peixes, frango e carne moída: sobre o peixe, pouco precisamos falar. Rico em ômega-3, vitamina D e muitos outros nutrientes, o peixe ajuda a construir a massa muscular, sendo o melhor de todos os alimentos para este fim. O frango, por sua vez, fornece grandes quantidades de proteína e pouquíssimas de gordura, e é exatamente por isso que é um excelente aliado de quem deseja desenvolver massa muscular. As carnes vermelhas são excelentes fontes de proteína, além de serem ricas em vitamina B12, zinco e ferro, devendo estar presentes na alimentação.

Soja: os grãos de soja possuem muito mais benefícios do que qualquer outra planta, além de ser riquíssima em muitos minerais e outras vitaminas que podem, tranquilamente, ser um complemento para aqueles que não comem carne.

Ovos: além de ser rico em proteínas, o ovo possui um outro tipo delas, mais facilmente aproveitada pelo organismo humano, ou seja, são usadas de forma mais rápida e eficiente para o crescimento dos músculos.

Para o bem-estar físico e psicológico:

Frutos silvestres: mirtilos, framboesas e amoras são alimentos riquíssimos em antioxidantes e diversos outros nutrientes, protegendo os músculos em caso de eventuais lesões provenientes da prática de exercícios. Mas atenção: quando for comprar, fique de olho na cor, pois quanto mais escuros, mais saudáveis são.

Bananas: todo mundo já deve ter ouvido falar que as bananas são ricas em potássio e, por isso, fortes aliadas dos atletas. Isso é verdade: a banana é perfeita para evitar câimbras, além de ajudar a absorver os líquidos ingeridos após a prática de exercício. E não é só isso, as bananas são ricas também em hidratos de carbono energizantes, ajudando a manter o pique na hora de praticar exercícios.

Cenouras: com grandes concentrações de hidratos de carbono que fornecem energia, as cenouras ajudam a liberar o potássio necessário para que o corpo atue no controle da pressão arterial.

Salmão: extremamente saudável e benéfico para o coração, o salmão ajuda a reduzir o perímetro abdominal devido às gorduras monossaturadas e o ômega-3.


Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário