segunda-feira, 27 de abril de 2015

Escola Joaquim Leal Pimenta realiza a Culminância do Projeto "Dia do Livro"

Na manhã da última sexta-feira, dia 24/07, a Escola Municipal Prof. Joaquim Leal Pimenta realizou a culminância do projeto “Dia do Livro”, onde foram realizadas apresentações de histórias infantis, como Chapeuzinho Vermelho e Branca de Neve, dentre outras apresentações de incentivo a leitura.

Na ocasião estiveram presentes a supervisora Ana Saldanha e o professor Assis Oliveira, ambos representando a Secretaria Municipal de Educação.
 
As apresentações foram organizadas pelos professores do 1º ao 5º ano: Edileide, Everton, Edione, Irene, Zélia, Rayane, Cacilda, Lurdinha, além das coordenadoras pedagógicas da referida escola: Lucila Liberato, Eva Lúcia e Elizabete Fernandes.

O dia nacional do livro infanto-juvenil é comemorado em 18 de abril, porque nesse dia nasceu o criador da literatura infantil no Brasil, Monteiro Lobato.

O mais famoso seriado de televisão, o "Sítio do Pica-pau Amarelo", tornou conhecidos seus personagens literários: Emília, D. Benta, Narizinho, Pedrinho, tia Nastácia, Visconde de Sabugosa, entre outros.

José Bento Monteiro Lobato nasceu em Taubaté, a 18 de abril de 1882, e faleceu em São Paulo em 4 de julho de 1948.

Parabéns a todos os organizadores do evento, que conseguiram criar um mundo de imaginação para comemorar esta data e incentivar nossos alunos à leitura!

SEMEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário