quinta-feira, 30 de abril de 2015

Obra do Pórtico foi iniciada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande

A Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN, através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos deu início no final da semana passada a obra de construção do Pórtico de entrada da nossa cidade. O mesmo está sendo construído na margem direita da BR-110 no sentido Campo Grande – Upanema, nas proximidades do novo abatedouro municipal.

É importante informar que o atraso no início da obra, e a nova localização do pórtico, deu-se em virtude de readequações ao projeto que foram exigidas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que a obra pudesse ser iniciada e consequentemente concluída. Pois inicialmente o mesmo estava previsto para ser construído na entrada sul da nossa cidade, que compreende a interligação da BR-110 com a RN-233 e a BR-226, mas devido a questões técnicas com relação a localização inicial da obra que acabaram acarretando no atraso e no risco de retorno dos recursos, a mesma teve que ser relocada para a entrada norte da cidade.

Hoje (30) pela manhã, estivemos visitando a obra, que se encontra no momento atual no estágio de concretagem da fundação, e de acordo com o encarregado da mesma, o Sr. Geraldo, o prazo para construção do pórtico é de 45 dias. Sendo que a mesma esta sendo executada pela empresa Bonacci Engenharia e Comércio LTDA.

Os recursos para a edificação do Pórtico são da ordem de R$ 118.178,29 (cento e dezoito mil cento e setenta e oito reais e vinte e nove centavos) provenientes do Governo Federal, por meio de convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN e o Ministério do Turismo, através do Contrato de Repasse n° 326271-75/2010, firmado com a Caixa Econômica Federal.


Prefeitura Municipal de Campo Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário