quinta-feira, 23 de abril de 2015

Secretaria Municipal de Agricultura de Campo Grande realiza corte de terra para 479 agricultores familiares do município

A Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN (PMCG), através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento, por meio do Programa Municipal de Corte de Terra vêm desde o início do mês de fevereiro deste ano até o presente momento realizando o corte de terra para centenas de produtores e produtoras rurais. Até agora já foram beneficiados 479 agricultores e agricultoras familiares com essa importante ação que contempla diversas comunidades rurais em todo em todo o território municipal. Esse trabalho tem sido executado por meio da utilização de 6 tratores agrícolas, sendo 2 da Prefeitura Municipal de Campo Grande e 4 tratores contratadas pela PMCG para a agilização desses trabalhos, sendo que de acordo com as regras do referido programa cada agricultor ou agricultora tem direito ao corte de 1 hectare.

A secretária municipal de Agricultura, Irene Lopes Galdino disse que essa ação é uma reivindicação dos agricultores e agricultoras do nosso município, que mesmo diante da inconstância das chuvas, o homem do campo não perde a esperança de que tenhamos colheita em 2015. Irene Galdino explicou também que dada as proporções de grandeza territorial do nosso município, ao todo são 897 Km², é fato que em algumas áreas a terra esteja molhada e com lavouras se desenvolvendo, e em outras devido a escassez de chuvas a terra foi cultivada mas com a falta ou ausência de precipitações pluviométricas as lavouras não estão prosperando.

Mesmo assim a Administração Cuidando de Você! Prefeito Bibi de Nenca, continua dando total apoio ao homem e a mulher do campo, atendendo as suas reivindicações e subsidiando os mesmos dentro das possibilidades financeiras e constitucionais, com ações que tragam melhorias de vida para a nossa zona rural e para aqueles que nela convivem. A sua parte a Prefeitura Municipal de Campo Grande está fazendo, resta agora rezar e pedir a Deus que mande boas chuvas para que tenhamos uma boa colheita.


Prefeitura Municipal de Campo Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário