terça-feira, 26 de maio de 2015

SEMEC publica 5ª crônica da coletânea produzida por alunos da Escola Municipal Prof. Joaquim Leal Pimenta

Identificação:
Aluna-Autora: Eduarda Letícia Fernandes da Costa tem 15 anos, é filha de Telma Fernandes – mais conhecida como “Telma de Beréu” e Edvaldo Jales da Costa. Reside à Rua Mirabeau Fernandes Pimenta, em Campo Grande/RN. Do Ensino Fundamental 1 ao Ensino Fundamental 2 estudou na Escola Joaquim Leal Pimenta. Hoje, faz o 1º Ano do Ensino Médio na Escola Estadual Professor Adrião Melo. 

Meu primeiro beijo, sob as bênçãos de Nossa Senhora Sant’Ana.

“Mês de Julho já chegou, E a festa começou, E a Festa de Sant’Ana, na, na, na, na,na, na, na, na, na...”

Minha Campo Grande está em festa. É tempo de nós, católicos celebrarmos a Santa de nossa devoção. E essa, meus amigos, posso lhes dizer que é, sem sombra de dúvidas, uma das datas mais esperadas pela comunidade devota de Nossa Senhora Sant’Ana.

Tem novena, show na praça, encontro com amigos, quermesses com guloseimas, pois como bem dizem por aí: “em dia de festa, a barriga atesta.” É tudo de bom!

Prá lá de bom mesmo foi o último dia do ano passado. Lembro-me como se fosse hoje da procissão de nossa santa de devoção. Era o dia 28 de Julho. Amanheci muito ansiosa, pois à tarde, iria ao encontro de um garoto que estava gostando. Eu iria à procissão com minha avó e minha irmã. Minha avó acabou não indo e foi melhor assim.

Quando eu já estava ao lado dos fiéis, durante a procissão, de longe o avistei recostado na parede da Igreja da Matriz. Meu coração disparou, a mão gelou, rapidamente, pensei: “mãos frias, coração quente, amor pra sempre!”

Mas, por força do destino, eu estava falando com ele por mensagem no celular e só foi o encontrar para o meu celular descarregar. Pensei: “Não há como dá errado, pois eu tenho minha Sant’Ana conspirando a favor do meu primeiro amor.

Então, ele se aproximou e me chamou para tomar um sorvete na praça. Lá chegando, pouca conversa, os dois tímidos, ele tenta me beijar. Eu, morta de vergonha com aquela situação, não permito. Mais uma tentativa e um selinho acontece. A conversa vai fluindo e novamente ele tenta me beijar, então dessa vez, eu permito. E lá vai o meu primeiro beijo!

Foi tão bom e ao mesmo tempo estranho. Não sei dizer em palavras o que senti depois daquele dia. Meu sentimento só fez crescer, mais e mais. Era tão lindo e especial o que estava acontecendo, parecia até uma novela.

Jamais me esquecerei daquela cena que, com as bênçãos de Sant’Ana, foi a marca do meu primeiro beijo! Inesquecível!!

AUTORA: EDUARDA LETÍCIA FERNANDES DA COSTA – 9º ANO “B” – VESPERTINO – ANO LETIVO: 2014

SEMEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário