quinta-feira, 28 de maio de 2015

Turma de Serviço Social 2015.1 desenvolve atividades em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande

O curso de Extensão em Serviço Social é oferecido através do Centro de Estudos Avançados de Pós-Graduação e Extensão (CEAPE), que durante o mês de abril realizou as matrículas para os cursos de Serviço Social, Teologia e Administração na cidade de Campo Grande/RN, com material didático gratuito e bolsa de 50% para melhor nota na redação.

A aula inaugural do curso de Serviço Social aconteceu no dia 16 de abril de 2015 com o número de 24 alunos, hoje o curso conta com 28 alunos matriculados. A turma 2015.1 já realizou algumas atividades voltadas para o exercício da função do Assistente Social, como uma visita ao Lar do Idoso no município de Caraúbas/RN, onde os alunos puderam ver na prática como são realizados os trabalhos sociais voltados para a terceira idade.

Atribuições e Competências do Assistente Social:
  • Elaborar, implementar, assessorar, coordenar e executar políticas sociais públicas, privadas e filantrópicas no âmbito da Seguridade Social (Saúde, Assistência Social e Previdência) e também no meio ambiente, na habitação, no lazer, na educação e outras áreas;
  • Elaborar, coordenar, executar e avaliar plano, programas e projetos na área do Serviço Social; 
  • Realizar pesquisas e estudos para conhecimento da realidade social;
  • No assessoramento e consultoria aos órgãos da administração pública, direta e indireta, empresas privadas, ONGs e movimentos sociais;
  • Realização de vistorias, perícias técnicas e laudos e pareceres sociais;
  • Prestar orientação social a indivíduos, grupos e população;
  • Elaboração de provas, presidir e compor bancas examinadoras de concursos de seleção para Assistente Social.
Visita da turma de Serviço Social ao Lar do Idoso de Caraúbas-RN.

Comemoração dos aniversariantes do mês.

Primeiro registro da turma 2015.1.

No dia 15 de Maio foi comemorado o Dia do Assistente Social e todos os estudantes de Serviço Social estão de Parabéns pela disposição de buscar melhorias para nossa sociedade! Parabéns para você que luta cotidianamente por uma sociedade justa e igualitária. Parabéns para você que luta contra toda forma de opressão e exploração.

SEMEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário