sexta-feira, 29 de maio de 2015

Vereador Vagner Souza pede a Criação da Unidade de Conservação da Serra do Cuó

Foto: Heráclito Patrício

Agora é oficial! Depois de participar da 1ª Oficina de Fomento a Criação de Unidades de Conservação Municipal promovida pelo o IDEMA, o vereador Vagner Souza (PROS) protocolou durante a última sessão ordinária da câmara, o pedido de criação da Unidade de Conservação da Serra do Cuó.

A proposição traz em seu conteúdo, levantamentos da fauna e flora, especificações técnicas e relatos históricos que credencia a Serra do Cuó no processo de reconhecimento de Unidade de Conservação.

A proposta também estabelece normativas do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), e elementos técnicos a serem obedecidos pelos estudos realizados pela UFRN e IDEMA.

“A UC da Serra do Cuó tem recebido vários apoios dos mais variados segmentos. Agora com o apoio do Poder Executivo, essencial nesse processo, temos a certeza que seguiremos juntos, passo a passo na concretização desse feito”, disse Vagner Souza.

A proposição segue para apreciação do chefe do executivo, que já sinalizou seu apoio a relevante iniciativa ambiental submetida ao plenário.


Blog Vereador Vagner Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário