terça-feira, 23 de junho de 2015

Parnamirim se despede com emoção do ex-prefeito Agnelo Alves

Missa de corpo presente foi celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha
Missa de corpo presente foi celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha. Foto: Divulgação

Centenas de parnamirinenses estiveram presentes ao cemitério Morada da Paz em Emaús na tarde desta segunda-feira para se despedir do ex-prefeito Agnelo Alves, falecido no início da tarde deste domingo (21) no Hospital Sírio Libanês em São Paulo. O prefeito Maurício Marques e várias autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ao lado da população, participaram do velório, missa de corpo presente e sepultamento daquele que é considerado um dos maiores administradores da história de Parnamirim.

Agnelo estava no segundo mandato como deputado estadual, foi ex-prefeito de Natal e Parnamirim e senador da República. Tinha 82 anos e realizava tratamento para controle de um câncer no esôfago há três anos.

No início do mês, foi internado na Casa de Saúde São Lucas com um quadro de infecção pulmonar.Após chegar a Natal em voo comercial vindo de São Paulo, o corpo do ex-prefeito seguiu para o cemitério onde foi recebido sob muitos aplausos dos inúmeros admiradores.

Muitos eleitores trouxeram bandeiras das campanhas vitoriosas em Parnamirim, cidade que Agnelo governou por dois mandatos.Um esquema especial para organização do trânsito nas áreas próximas do cemitério foi montado pela Secretaria de Transito de Parnamirim (SETRA). Cadeiras e tendas foram colocados para acomodar todos os que vieram prestar as últimas homenagens.

A missa de corpo presente foi celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha e outros quatro celebrantes.A Prefeitura de Parnamirim decretou luto oficial pelo falecimento do ex-prefeito do município.

O prefeito Maurício Marques disse que “o Rio Grande do Norte perdeu parte de sua história política e Parnamirim o maior prefeito que o município já teve. Foi dos melhores amigos que construí em minha vida”.

O prefeito

Convocado em 2000, aceitou ser candidato de oposição à Prefeitura de Parnamirim, vencendo o pleito com uma consagradora maioria de 12.103 votos. Renunciou ao mandato do Senado para realizar uma administração moderna e eficaz que recebeu, em 2004, o reconhecimento do seu trabalho com uma maioria ainda mais expressiva: 33.532 votos.

Repetiu o mesmo estilo de administração encerrando seu mandato com popularidade de 92% de aprovação como administrador do município, conseguindo eleger seu sucessor: o atual prefeito Maurício Marques.

Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário