quarta-feira, 24 de junho de 2015

Polícia Militar apreende 81 animais, prende três pessoas e recupera armas

Policiais Militares da Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam) e agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) deflagraram na manhã desta terça-feira (23), na cidade de Alexandria mais uma operação contra a caça ilegal de animais silvestres. Durante a Operação, 81 pássaros foram apreendidos e doze pessoas autuadas em flagrante.

Os acusados foram conduzidos para Delegacia da cidade de Alexandria onde foram autuados no art. 29 da lei 9.605/98, que tipifica que criar animal silvestre sem autorização é crime com pena prevista de detenção de 6 meses a 1 ano e multa. As multas podem variar de R$ 500 a R$ 5.000 reais dependendo se o pássaro silvestre está ou não na relação dos animais ameaçados de extinção.

Já na cidade de Galinhos, a Polícia Militar prendeu um casal e apreendeu um menor infrator de posse de 32 saquinhos de cocaína, um tablete de maconha e 2 pedras de crack. Após receber a denúncia a PM montou campana e conseguiu deter o trio já na saída da cidade e efetuar a prisão.

Os acusados foram identificados como Francisco Anselmo Dantas, de 34 anos, Maria de Lourdes Angelino de Oliveira, de 21 anos, e um menor infrator. Todos foram encaminhados à delegacia da polícia civil de João Câmara para ser apresentado ao delegado competente, e ficaram à disposição da justiça.
Em Apodi, policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) prenderam na manhã de hoje um homem identificado como Leonildes Ferreira Campus, de 45 anos, de posse de duas armas de fogo e várias munições. A prisão aconteceu por volta das 8h no Sítio Santa Cruz, na região da pedra, Zona Rural da cidade. A PM deteve Leonildes de posse de um revólver calibre 38 com treze munições intactas e três deflagradas, uma espingarda calibre 32 com dez cartuchos, além de uma munição calibre 9mm de uso restrito.

O acusado que já responde a um crime de homicídio praticado há cerca de oito anos, na cidade de Olho D`água do Borges e foi conduzido juntamente com todo o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil de Apodi, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário