terça-feira, 23 de junho de 2015

PRF apreende carneiro sendo transportado amarrado na gaveta de um caminhão

Foto: PRF/RN

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde de ontem (21), no quilômetro 107 da BR 427, no posto da PRF de Caicó, um animal ovino que era transportado inadequadamente em um porta-ferramentas de um caminhão.

Em uma fiscalização de rotina, os agentes da PRF abordaram um caminhão com placas de Natal carregado do tomates. Durante a revista os policiais encontraram em uma caixa de madeira, na lateral externa do veículo, um carneiro com todas as patas amarradas. O animal encontrava-se bastante debilitado.

Indagado sobre o animal, o motorista falou que estava vindo da cidade de Juazeiro na Bahia, e que o ovino seria um presente para o proprietário do caminhão. Informou também que já havia percorrido cerca de 700 quilômetros. Diante do flagrante desreispeito à legislação ambiental, o motorista foi detido e submetido a Termo Circunstaciado de Ocorrência, por praticar ato de abuso e maus-tratos contra animais.

Com o caminhoneiro foi encontrada ainda um comprimido da anfetamina “ Nobésio Forte “, medicamento de uso proibido, muito usado por motoristas profissionais para inibir o sono. Concluída a ocorrência, os policiais mantiveram contato com o proprietário do caminhão, tendo este se deslocado até a unidade operacional da PRF, onde foi feito a entrega do animal para ser transportado
de forma adequada.

Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário