terça-feira, 23 de junho de 2015

São João de Assú se consolida como o maior do Rio Grande do Norte

Praça de São João Batista ficou superlotada na noite do show de Aviões do Forró

O São João mais antigo do mundo vem confirmando a fama de uma das maiores festas sócio-cultural-religiosas do Rio Grande do Norte. Tanto de participação popular, qualidade dos eventos inseridos na programação, como da organização.

O município de Assú vive uma das maiores festas dos últimos anos. Organizada pela Prefeitura e Igreja, o São João de 2015 supera as expectativas desde as primeiras atividades, iniciadas no dia 30 de maio.

O “Arraiá do Jegue”, realizado no dia 20, foi uma mostra do que viria pela frente. Muita gente participando, mostrando a força do evento que é realizado há 16 anos. O cortejo pelas ruas de Assú foi acompanhado pela multidão. Pessoas vestidas a caráter, numa integração total com a proposta do arraiá.

O ponto alto dos shows em praça pública foi registrado no final de semana, com os shows de Aviões do Forró e Dorgival Dantas. A Praça de São João Batista, em frente à igreja matriz, foi tomada pela população local e visitantes. Público recorde, segundo os organizadores do evento.

“Temos mais de 40 mil pessoas na Praça de São João Batista”, atestou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Dailson Machado. “Assú está de parabéns por realizar uma festa grandiosa como esta”, disse.

Na noite do show de Aviões, quinta-feira (19), o público foi recorde. Quando Xandy e Solange subiram ao palco, a multidão dividia cada centímetro de espaço da praça pública. Na noite seguinte, sexta-feira (20), o sanfoneiro e cantor Dorgival Dantas também fez show para uma multidão, comprovando o sucesso do evento.

Para o prefeito Ivan Júnior, a Festa de São João Batista está ficando cada vez maior, por isso, a importância da parceria da gestão municipal com a igreja. “A festa é dos assuenses, devotos de São João Batista, mas também é de todo o Rio Grande do Norte, que está presente em nosso município”, disse.

ECONOMIA
O padre Flávio Augusto, pároco do município, tem repetido em suas intervenções a grandeza da Festa de São João Batista. Segundo o religioso, a programação da festa e a organização, tanto da Prefeitura quanto da Igreja, são os pontos altos do evento.

Realmente, Assú se transformou no destino mais procurado do Rio Grande do Norte no mês junino. A rede hoteleira confirma a previsão do fluxo de visitantes, com superlotação nos dias de shows em praça pública.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) tem previsão otimista para o crescimento nas vendas, atestadas por todos os comerciantes. As vendas cresceram principalmente nos setores de roupa e calçado.

Programação continua hoje e tem procissão amanhã
A Festa de São João Batista vive hoje a penúltima noite de programação sociorreligiosa. A Igreja realizará novena e outras atividades durante o dia. A Prefeitura promoverá noite de shows em praça pública.

As atrações na Praça de São João Batista nesta terça-feira, 23, são os grupos “Os Garotões”, “Rainha das Baladas”, Zé Safoneiro e Zé Filho. Antes, tem o show religioso do padre João Carlos.

A programação será concluída nesta quarta-feira, 24, com shows de Cristina de Holanda, Xodó Nordestino e Solteirões do Forró.

Antes, acontecerá a tradicional procissão de São João Batista, que percorrerá as principais ruas e avenidas do município de Assú.

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário