quinta-feira, 25 de junho de 2015

Secretário de Educação de Campo Grande reuni Professores que atuam nas turmas inseridas no PACTO

Na manhã desta quinta-feira (25) o Secretário Municipal de Educação Raniere Moreno, a Coordenadora Municipal do Pacto, Ceiça Holanda e a Orientadora de Estudo do Pacto, Nerialba Teixeira reuniram o professores alfabetizadores que estão atuando nas turmas de 1º ao 3º ano e salas multiseriadas das escolas da rede municipal de ensino. 

O encontro foi para analisar como vem sendo desenvolvidas as atividades para garantir que os alunos atendidos pelas turmas estejam de fato alfabetizados até os 08 anos de idade, principal objetivo do PNAIC. O secretário solicitou que seja intensificado e colocado em prática nas aulas o que foi ensinado nos encontros os PNAIC do ano passado. 

A coordenadora e orientadora do PNAIC informaram que os cadastros dos professores já foi feito e encontram-se em análise no SIMEC (Sistema onde o PNAIC está inserido). Informaram ainda que acreditasse que o início das atividades poderá acontecer no 2º Semestre, embora não tenha nenhuma informação oficial do Ministério da Educação. 

O encontro contou com boa participação de todos os presentes que dialogaram abertamente para sobre as fragilidades ainda encontradas para alcançar os objetivos previsto no PNAIC. A Secretaria se dispôs a contribuir ainda mais para que seja vencida todos as dificuldades hoje existente. 


Fonte: SEMEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário