terça-feira, 28 de julho de 2015

Equipe de produção da novela "Os Dez Mandamentos" grava a travessia de “Arão” no deserto nas dunas do Rosado

Petrônio Gontijo durante gravação nas dunas do Rosado, em Porto do Mangue

PORTO DO MANGUE – "Há quanto tempo não ouço o silêncio". Esse foi o primeiro pensamento que passou pela cabeça do ator Petrônio Gontijo ao gravar em solo potiguar as sequências em que o personagem “Arão” cruza o deserto em busca do irmão (“Moisés”) na novela da Record, "Os Dez Mandamentos". O ator ficou impressionado com a beleza da cidade de Porto do Mangue, onde a equipe da novela passou dois dias gravando as cenas previstas para ir ao ar a partir desta quarta-feira, 29.

"É um lugar espetacular, tem partes de duna rosada e duna branca. Fui muito bem recebido pela população, comi muito bem, tomei banho de rio... Aproveitei, porque adoro ir pro Nordeste", diz.
Durante as gravações, que começavam quando o Sol nascia e duravam até os últimos momentos de luz natural do dia, Gontijo diz que não sofreu muito com o calor, apesar das roupas pesadas e da barba e do cabelo postiços. "Usar roupas compridas no deserto funciona! Aqueles tecidos mais pesados deixam passar o vento, porque o Nordeste tem brisa, e você não se queima de sol. No Rio sinto mais calor”, disse.

A travessia de “Moisés” também foi gravada nas dunas do Rosado, separadamente, as cenas do encontro dos dois irmãos foram rodadas no Rio. A edição é que vai reunir todo o material como se tivesse sido feito num único lugar. E quando “Arão” e “Moisés” estiverem frente a frente novamente será emocionante, garante o intérprete.

Projetadas para o mundo a partir do filme do padre Marcelo Rossi, "Maria, a Mãe do Filho de Deus", as dunas do Rosado, entre Ponta do Mel, em Areia Branca, e Porto do Mangue, já serviu de cenário para outras gravações de cenas de novelas, entre elas “Flor do Caribe”, da Rede Globo.

Padre Marcelo Rossi fez ainda em Porto do Mangue locações externas para outro filme, "Irmão de Fé". Agora foi a vez da Record levar para a telinha as belezas das dunas do Rosado como cenário para o folhetim de sucesso, “OS Dez Mandamentos”.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário