quarta-feira, 22 de julho de 2015

Sessão Solene celebra os 150 anos de existência da Banda de Música Monsenhor Militão Benedito de Mendonça

Vereador Nilson Júnior, Maestro Ranieri Soares e Vereador Vagner Souza 

Os estimados 150 anos de existência ininterrupta da Banda de Música Monsenhor Militão Benedito de Mendonça, foi celebrado com uma sessão solene na noite de ontem (21), no Complexo Cultural do Palhoção.

Os proponentes da homenagem, o vereador Vagner Souza e o vereador Nilson Júnior, falou da importância da realização do ato solene, que reconhece publicamente os relevantes serviços prestados da Banda de Música Monsenhor Militão a cultura Campo-grandense. 

“A nossa intenção foi homenagear a Banda de Música Monsenhor Militão e o Maestro Ranieri Soares, pelas as valorosas contribuições dadas ao crescimento de nossos jovens e no desenvolvimento da cultura de nossa cidade”, disse o vereador Vagner Souza. 

Durante o decorre da solenidade a Banda de Música Monsenhor Militão executou uma apresentação recheada de valsas, dobrados e baião, sob a regência do Maestro Ranieri Soares. 

Em sua fala, o maestro Vicente Ranieri de Aquino Soares agradeceu a câmara municipal, através dos vereadores Vagner Souza e Nilson Júnior, à homenagem prestada a Banda de Música, e relatou um breve histórico dos 150 anos de sua existência. Conclui fazendo um pedido ao seu filho Matheus Soares, para que ele possa dar continuidade aos trabalhos da Banda de Música em nosso município. 

O Maestro Vicente Ranieri de Aquino Soares recebeu das mãos dos proponentes do ato solene, um diploma de Honra ao Mérito em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a cultura Campo-grandense. O maestro Ranieri foi ainda presenteado, com uma Flauta Transversal do empresário Roberto Weril, da Weril Instrumentos, e um troféu em formato de Arpa, dos componentes da Banda Monsenhor Militão entregue por seu filho Matheus Soares. 

“Foi um grande evento! A Câmara de uma cidade como Campo Grande, a cidade do músico, não poderia deixar de comemorar e homenagear o jubileu de uma Banda de Música que fez e faz história em nosso município”, concluiu Vagner Souza.

Comenda de Honra ao Mérito


Fotos: Luiz Mirraily - Texto: Vagner Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário