segunda-feira, 27 de julho de 2015

Suspeito de assalto, homem é linchado até a morte por 10 pessoas

Homem teria abordado um casal para praticar um assalto e foi surpreendido por pelo menos 10 agressores
PM divulgou imagem do corpo do homem sem qualquer tipo de preservação da vítima. Foto: Divulgação

Um homem foi linchado pela população na noite deste domingo na cidade de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, segundo informou a Polícia Militar. De acordo com as investigações, Valdir Gabriele, de 40 anos, e um segundo suspeito teriam abordado um casal para praticar o assalto quando foram surpreendidos por um grupo de aproximadamente dez pessoas. Um dos suspeitos conseguiu fugir, mas Gabriele acabou agredido até a morte.

Logo após o registro da ocorrência, a própria Brigada Militar do Rio Grande do Sul postou uma foto da vítima já sem vida nas redes sociais, sem qualquer preservação da imagem do corpo. A corporação foi procurada, mas não atendeu às ligações da reportagem para comentar a ação dos policias. Até o fechamento desta reportagem, um homem havia sido detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.

O caso de Viamão é registrado pouco mais de duas semanas após um homem de 29 anos ser linchado em São Luis, no Maranhão. Cledenilson Silva foi amarrado a um poste e linchado por populares após uma suposta tentativa de assalto. Um adolescente de 17 anos que estava junto a Cledenilson se fingiu de morto e conseguiu escapar. A Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), informou que o menor não possuía qualquer passagem pela polícia.

Há uma semana, um homem também foi linchado por moradores da Rocinha, comunidade do Rio de Janeiro, após supostamente agredir um bebê de 1 ano e 10 meses na comunidade. Newton Costa Silva chegou a ser levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul da cidade, com sinais de tortura, mas não resistiu aos ferimentos.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário