terça-feira, 25 de agosto de 2015

Segundo detento enforcado em menos de 24 h no RN

Mais um preso foi encontrado morto dentro de uma unidade prisional no Rio Grande do Norte nesta terça-feira (25) um preso ainda não identificado foi encontrado enforcado no Centro de Detenção Provisório do Potengi, na zona norte de Natal. Em menos de 24h este é o segundo caso de detento morto nas mesmas circustâncias em Natal. 

Segundo informações, o detento foi asfixiado com lençóis amarrados as barras de ferro das celas. Nesta segunda-feira (24), o detento Cassiano Henrique Galvão foi encontrado morto no Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes com os mesmos sinais de violência. 

A Polícia Civil investiga o caso e desconfia que não se trata de suicídio - assim como no CDP do Potengi. 

De acordo com relatos iniciais, os presos afirmaram que o detento morto se suicidou, no entanto, a versão está sendo descartada por conta de hematomas encontrados na vítima. 

Não há informações se o preso pertencia a alguma facção criminosa com atuação nos presídios do estado.

O Itep foi acionado para fazer a retirada do corpo e perícia no local. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso.

A Polícia entrou e assumiu o controle do Presídio Regional do Seridó na manhã desta terça-feira,25, depois de uma noite tensa, com ameaças de motins e mortes nos presídios de Natal, Nízia Floresta, Caraúbas e Mossoró, em função do que aconteceu em Caicó, onde um detento possivelmente do Sindicato do RN foi morto por outros possivelmente membros do PCC.

A revolta dos presos em Caicó já é em decorrência do que aconteceu em Caraúbas no dia 16 passado,quando grupos do Primeiro Comando da Capital (PCC) mataram quatro membros do Sindicato do RN.


Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário