sábado, 24 de outubro de 2015

Esportes: Lei que cria Conselho Municipal de Esporte e lazer é aprovada pelos vereadores de Campo Grande

O projeto segue para sanção do Prefeito Municipal

A Câmara Municipal aprovou, na última sexta-feira (23), projeto de lei que institui o Conselho Municipal de Esportes e Lazer em Campo Grande. O projeto, de autoria do poder executivo por solicitação do vereador Vagner Souza recebeu apoio dos demais vereadores e segue agora para a sanção do prefeito.

O Conselho Municipal de Esportes e Lazer será formado por 09 representantes, sendo 05 deles provenientes da sociedade civil e 4 do governo municipal. O conselho terá, dentre outras, a função de auxiliar na organização e na consolidação de políticas públicas relacionadas ao esporte na cidade. Também poderá elaborar normas e diretrizes do setor, apresentar e discutir propostas, além de emitir pareceres relativos a políticas de esporte na cidade.

Para o vereador Vagner Souza, a criação do conselho é importante para democratizar as políticas de esporte da cidade. “É importante envolver a comunidade na elaboração das políticas. Este é um projeto que tem a função de democratizar a gestão, proporcionar mais transparência aos gastos públicos e ouvir boas sugestões de quem participa da vida esportiva da cidade”, enfatizou.

Fonte: Blog do Vereador Vagner Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário