terça-feira, 24 de novembro de 2015

Em Caraúbas, questão médica do Hospital de Regional é um caso de justiça

Um assunto recorrente nas páginas de veículos de comunicações, independentes e nas redes sociais é a vergonhosa e calamitosa falta de médicos no Hospital Regional de Caraúbas, quase que diário com alguma falha ou ausência do profissional, triste realidade.

Esse ato criminoso, dado que a falta do profissional Médico no plantão pode causar em uma negligência hospitalar e podendo ceifar a vida de uma urgência ou emergência que chegue à Unidade de Saúde, e não encontre os primeiros atendimentos, esses que devem ocorrer no município de Caraúbas, exclusivamente no Hospital "vergonha" de Caraúbas.

Durante à noite ontem (23), e início do dia de hoje (24), mais uma vez, fato que se repetiu nos últimos 10 dias, uma 03 ou 04 vezes em longos períodos no Hospital de Caraúbas, a Unidade que é de urgência e emergência, não disponha de Médicos Plantonistas para com os munícipes caraubenses.

Essa realidade já passou dos limites aceitáveis e merece que a Justiça possa interceder com a força do poder judiciário em prol das vidas de todos a população caraubense, inclusive das vidas do Dr. Rafael Paes Galvão e o Dr. Renato Vasconcelos, respectivamente Promotor e Juiz de Caraúbas e suas respectivas famílias, pois vai que um dos citados, Deus os livre, necessitem de um atendimento emergencial e não tenha Médico Plantonista no Regional de Caraúbas, o que pode acontecer?

A falta de Médico, foge das questões administrativas, pois já está mais do que provado que as diretoras da Regional de Caraúbas, são incapazes de resolver essa celeuma, até porque após assumirem o comando administrativo da Unidade, a questão "Médica" piorou astronomicamente pois em um passado recente, faltavam médicos contudo em uma eventualidade e não de forma rotineira e quase que diariamente como ocorre em algumas semanas da atual administração, isso é fato.

Essa página não tem nada contra de forma pessoal contra a Instituição Hospital nem contra os que fazem a Unidade, de forma alguma, somos até muito bem tratado e bem atendidos quando lá chegamos. A questão que estamos tentando evitar e alerta é que vai acontecer esses dias, uma tragédia pois vai acontecer que o paciente chegue e morra na Unidade por falta dos primeiros socorros, isso pode acontecer como qualquer um de nós, inclusive pelos assessores diretos da gestão e seguidores políticos de ambos os lados da terra de São Sebastião.

O nosso apelo é em prol da vida, sem cunho partidário, fato que alguns pigmeus e babões não compreendem, não é bom chegarmos em uma unidade de saúde com dores ou nossos entes queridos em situação semelhante, recebam uma frase fria "Não tem médico, procure outro Hospital", isso é triste e revoltante, seja o diretor ou diretora "Jesus de Nazaré".

Em nome do povo de Caraúbas, os que se sentem prejudicados ou acreditam que possam passar por essa tristes realidade, solicitamos que o Ministério Público e posteriormente o Juiz da Comarca de Caraúbas, possam mover uma Ação Civil Pública e até Criminal se possível, contra todas as Hierarquias que respondem pelo Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, localizado na Rua Aparício Carlos Fernandes, Bairro Sebastião Maltês Fernandes, Caraúbas/RN.

Vergonha esse é o sinônimo do Regional de Caraúbas

Blog do João Marcolino

Nenhum comentário:

Postar um comentário