sábado, 28 de novembro de 2015

'Era rapidinho', diz pai suspeito de estuprar cinco filhas indígenas no AP

Delegado diz que agricultor não se arrependeu e achava 'normal' os abusos.
Homem vivia com as filhas de 5 a 14 anos em propriedade rural de Oiapoque.

Após ser preso na quinta-feira (25) por suspeita de estuprar cinco filhas indígenas em uma propriedade rural de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá, o agricultor Raimundo de Almeida, de 49 anos, não teria mostrado arrependimento e chegou a considerar “normal” as relações sexuais com as filhas de 5, 6, 10, 12 e 14 anos, disse o delegado de Polícia Civil, Charles Correa, responsável pela prisão e resgate das crianças.

Inicialmente, ele confessou o estupro em duas meninas, mas os exames comprovaram o abuso em todas. “Era rapidinho, não fazia nada não, era rapidinho”, confessou o agricultor à Rede Amazônica no Amapá. Ele permanece preso na delegacia do município e as crianças voltaram para a guarda da mãe, que é da etnia indígena Karipuna, e estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar e pela Fundação Nacional do Índio (Funai).

Meninas foram resgatadas e passadas para a guarda da mãe (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Os abusos, conforme a polícia, aconteciam na propriedade que fica no quilômetro 16 da BR-156, onde ele morava com as meninas e outros três filhos homens após separar da mulher há pouco mais de três anos. Ele não é indígena e a mãe havia ficado com uma criança de colo.

“O representante da Funai apresentou a mãe da vítima e trouxe uma das filhas abusadas, que tem 12 anos. Fizemos o exame de conjunção carnal que atestou o abuso, tanto o rompimento do hímen, quanto fissuras anais. Após isso investigamos os demais abusos”, contou o delegado Correa.

Psicólogo atestou condições de vida sub-humanas na casa das vítimas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

G1 AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário