domingo, 29 de novembro de 2015

“Não tinha um arranhão sequer”, diz legista sobre bebê morto em Mossoró

Ao contrário do que se imaginava inicialmente, o bebê de 13 dias que faleceu na manhã deste sábado (28) no Hospital Maternidade Almeida Castro, em Mossoró/RN, não teve morte em função de afixia mecânica ou esmagamento. O médico legista do Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP) apontou que a possível causa da morto foi um edema pulmonar.

Veja mais


O médico legista Isaac Axeel contou que o recém-nascido foi vítima de um edema pulmonar, uma doença que leva ao aumento da pressão nas veias pulmonares e o acúmulo de líquidos nos pulmões.

“Ela não tinha um arranhão sequer. Se fosse morte violenta ou se a mãe tivesse dormido por cima, como divulgou o hospital, teria marcas na criança. Um hematoma ou um ossinho quebrado, por exemplo”, informou o médico ao MOSSORÓ HOJE.

De acordo com o médico legista, a morte da criança foi percebida durante a madrugada, quando ao passar pelo quarto, uma enfermeira percebeu que o bebê estava roxo, típico de quando alguém está sem respirar. 

No ITEP, a mãe, de apenas 13 anos, disse que dormiu ao lado da criança e que não sabe o que aconteceu. “Tanto a mãe quanto a avó do bebê estavam muito abaladas”, contou Isaac Axeel.

O corpo foi liberado para sepultamento ainda na tarde deste sábado (28). O caso está sendo apurado pelo delegado Antônio Teixeira Júnior, da Delegacia de Plantão.

O fato também foi comunicado ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público Estadual.

Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário