sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Entrevista com o cantor Raí Soares da banda Saia Rodada

Entrevista com o cantor Raí Soares da banda Saia Rodada em 19 de Novembro 2015

1 – Em qual cidade você nasceu, como foi sua história de vida até a adolescência?

Alô minha galera, olha eu nasci em Umarizal/RN, e minha história de vida durante a minha infância não foi muito fácil, eu morava num sítio, sem energia elétrica em uma casinha de taipa (casa de barro), não tinha brinquedos, a gente sempre acordava cedo pra ajudar nosso pai, mas graças a Deus sempre foi todo mundo muito feliz, mesmo com as dificuldades e as batalhas durante a infância até a minha adolescência.

2 – Quando iniciou na música, e como foi?

Olha eu inicie na música cantando mesmo em 1999 para o ano 2000, eu comecei cantando numa banda da cidade, Raios de Sol de Chico de Quinval (In memoria), eu comecei carregando caixa, depois eu fui locutor de rádio e me aproximei bastante da música.

3 – Sobre a banda Saia Rodada, o que ela representa na sua vida?

Ela representa uma das coisas mais importantes que Deus me enviou depois da minha família, depois das minhas conquistas que veio através da banda Saia Rodada, então é uma coisa que eu gosto muito, eu sempre falo as vezes que somos casados eu e a Saia Rodada e temos um filho que é o sucesso que é cantar para vocês.

4 – Quais as músicas que não podem faltar durante o show?

Algumas músicas já até passaram do momento de cantar, mas a galera sabe que a música nunca morre então, músicas como Ponto Final, Na Frente do Cabaré, Tô nem Aí, até o Coelhinho até hoje ainda rola que eu tô resgatando mais músicas que a galera tá pedindo.

5 – Sabemos que nem tudo é flores em qualquer que seja a profissão, quais dificuldades você destaca na profissão de cantor?

Olha cantar é muito fácil, todo mundo canta, todo mundo consegue cantar, agora você se firmar como um cantor e ser reconhecido e fazer sucesso, é outra questão, então uma das dificuldades é você primeiro tratar da sua voz, pra cantar, educar, então você tem que ter uma linha que você possa educar sua voz, e tem que cuidar da suas cordas vocais, tem que saber levar pra cima do palco somente a música e o seu jeito de ser, não tem que levar problema lá pra cima do palco, por que quando você sobe pra cantar a música exige respeito então você tem que cantar ela com carinho.

6 – Como você destaca o carinho do público antes, durante e depois do show? Alguma história interessante aconteceu, que possa contar sobre algum(a) fã para conseguir chegar até você?

Olha essa questão dos fãs é muito gratificante, antes claro você tem que chegar chegando, então eles estão ali pra gritar quando desce do ônibus estão ali pra te receber, tem um abraço forte pra te dar, então as vezes chego cansado, e esse carinho dos fãs é muito bom, eu sempre agradeci a eles, o abraço que eles dão antes do show minha ajuda bastante, as vezes você vem com problema você tem que superar e subir através de um abraço que eles possam lhe encorajar , então durante o show, os fãs estão cantando com você, tão fazendo o show ficar brilhante, e depois você vai embora, mas antes de ir embora tem que deixar um abraço com eles, por que eles ficam todos com saudade de curtir você mais uma vez. 

7 – E sobre o novo trabalho, como está a repercussão com as novas músicas, qual música você entende que está mais estourada no sucesso? 

Olha eu considero as nossas músicas muito bacanas, as últimas que a gente gravou, que a gente trabalhou que á a música Descarada, e agora estamos trabalhando “Vou beber hoje, amanhã e depois”, uma das músicas que está vindo aí muito diferente, a banda gravou em ritmo de arrocha, uma sofrência bem bacana, e a galera está gostando, e eu creio que seja uma música agora para o final do ano até passar o carnaval, vai ser uma música que vai botar a galera pra beber e chorar e curtir muito. 

8 – Você pensa, ou já pensou em fazer carreira solo? 

Olha apesar que eu já estou “em carreira solo”, eu já canto só na banda então, mais todo mundo tem que ser fã em cantar só pra você, cantar só na sua banda, e eu estou ai, estou no Saia Rodada, seguindo minha carreira, já somos carne e unha, e quanto a seguir carreira solo, o futuro a Deus pertence. 

9 – Agradecemos por ter atendido nosso Blog, e peço que mande uma mensagem para seus fãs e para nossos leitores. 

Alô meus fãs queridos! Vou desejar pra todos os fãs que sempre acompanham o Saia Rodada, que eu costumo falar “Meus Raízeiros”, já que está chegando o final do ano, um Feliz Natal, uma preparação muito bacana, com muita fé em Deus para 2016, que eu tô chegando com força se Deus quiser esse ano vai ser tudo nosso, e um grande abraço para os leitores do Portal CG RN.

2 comentários: