quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Estudante natalense é aprovado no vestibular do ITA aos 15 anos

O estudante natalense Victor Raniery Silva de Holanda, de apenas 15 anos, foi aprovado no vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que é considerado um dos processos seletivos mais difíceis do país.

Victor Raniery foi aprovado para o curso de Engenharia Mecânica-Aeronáutica. A lista com o resultado foi divulgada na manhã desta quarta-feira (30). 

No total foram aprovados 140 estudantes para ingresso na instituição que fica em São José dos Campos, no estado de São Paulo.

Segundo o portal Tribuna do Norte, o estudante chegou a entrar na justiça para pular o nono ano do Ensino Fundamental.

“Ele nunca tinha assistido aula de física e química na vida dele. Colocamos ele, fora a escola normal, em um cursinho de medicina para ele ter uma noção antes de entrar na turma militar”, lembrou o professor Carlos André, diretor da escola onde Victor estudava.

ITA

O ITA possui cursos de graduação e pós-graduação em áreas ligadas à engenharia, principalmente no setor aeroespacial. É considerado uma das melhores IES do Brasil.O ITA oferece aos seus alunos alimentação gratuita e moradia de baixo custo, dentro do próprio DCTA.

Em todo o Brasil, o vestibular do ITA é reconhecido como um dos mais difíceis do país. Abrange provas de Física, Matemática, Química (realizadas em dias distintos), Português e Inglês (realizadas juntas).

Em cada dia, o aluno resolve questões discursivas e questões objetivas de múltipla escolha. As questões são elaboradas com alto grau de complexidade e abrangem conteúdos que nem sempre são vistos pela maioria das escolas do ensino médio.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário