terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Fotos: Acampamento no Santuário do Lima em Patú

Texto e Fotos: Vagner Souza

Olá, amigos, seguidores e internautas... 

No último final de semana, eu, acompanhado de meu primo Hilton e do amigo Mirraily, fomos até a serra do Lima, localizada no município de Patú - RN. Lá fizemos um acampamento de um dia para o outro na Rampa Vôo Livre, onde pudemos apreciar a beleza da natureza local, contemplado por uma vista espetacular do alto da serra.

Com um clima frio durante a noite até o amanhecer, não deu pra dormir bem, apesar de estarmos em barracas e com cobertores. O nascer do sol incrível visto da rampa, compensou a noite.

O local é muito frequentado por atletas que praticam vôo livre, montanhistas e trilheiros. Fomos com o mínimo de equipamentos, visando um camping com um pouco mais de emoção.

O local apesar de oferecer a cabana sede como apoio, não é estruturado, sem banheiro para os usuários, o que deve dá um certo constrangimento quando em épocas muito frequentadas, e sem pontos de energia elétrica na área onde se montam as barracas.

Como primeiro acampamento, nos saímos super-bem apesar de ter esquecido de pôr na mochila coisas básicas que normalmente não seria esquecido.

Na volta para casa, saímos fazendo um tour sem muito sucesso a procura das piscinas naturais formadas no topo da porção leste da serra. Sentimos à falta de um guia no santuário, o que poderia ter ajudado bastante para conhecer a fundo os pontos turísticos de lá, bem como, a história do local.

Enfim, apesar de algumas dificuldades, nosso camping valeu a pena! 

Agradecer aos meus parceiros campistas Hilton e Mirraily!

Nenhum comentário:

Postar um comentário