sábado, 19 de março de 2016

Em forma de protesto, amigos fazem carreata em motocicletas com cano esporte e veículos são apreendidos em Assú

Imagem Ilustrativa

Em forma de protesto e chamar a atenção da população assuense, amigos realizaram uma carreata em forma de protesto na noite da última sexta-feira 18 de Março, nas ruas de Assú, região Oeste do Rio Grande do Norte. Várias pessoas em motocicletas com cano esporte saíram em comboio do conjunto habitacional Irmã Lindalva em direção ao centro da cidade.

Vítima do crime. Foto: Arquivo Pessoal

As motocicletas estavam com cano esporte, que é proibido utilizar este equipamento, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Foram muitas motocicletas, cada uma acompanhada com um ou duas pessoas. A forma da carreata é em prol a morte do jovem Joab Nogueira de Araújo, 20 anos de idade que foi morto pelo sogro no dia 18 de Setembro de 2015, na comunidade rural de Mendubim. Joab foi morto com um golpe de faca peixeira na região do peito esquerdo, o jovem ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Assú, mas, já deu entrada sem vida.

Acusado do crime preso. Foto: Divulgação Polícia Civil

O principal acusado da pratica do crime era seu sogro, Hugo Nelson da Silva Fernandes, que é agricultor e não aceitava que sua filha tivesse relação com a vítima. No dia do crime, o acusado estava foragido desde o dia do crime.

Na quarta-feira, dia 23 de setembro do ano passado, o acusado foi até a delegacia de polícia civil se apresentar e lá recebeu voz de prisão.

Os meses foram se passando e Hugo continua preso, mas, os amigos da vítima não estão conformados e a cada mês era de costume realizarem carreata desta maneira em forma de protesto. 

Policiais do Núcleo de Operações Rodoviário Estadual - NORE, Rádio Patrulha - RP, e Força Tática, conseguiram cerca um grupo de motoqueiros que participavam do evento e após os procedimentos foram apreendidas 09 motocicletas, ambas não regularizadas de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Os veículos de duas rodas foram guinchados até o pátio do 10º Batalhão de Polícia Militar de Assú.

Assú Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário