terça-feira, 22 de março de 2016

Gigantes do Brasil: Uma nova era para o Forró romântico

Banda fez sua estreia oficial em Novo Lino-AL
Após muitas notícias, informações, vídeos de bastidores e vários ensaios, a Gigantes do Brasil está oficialmente no mercado. A banda fez o seu primeiro show na cidade de Novo Lino, em Alagoas em meio a muita expectativa do público presente na praça pública. Um repertório marcante, com músicas inéditas e vários sucessos da história dos vocalistas marcou essa estreia da banda nos palcos, além da volta de Daniel Diau ao Forró. Mas o que muda com a volta dele e com a chegada da nova banda? Ou nada vai mudar? Algumas mudanças já estão acontecendo.

No título falamos sobre uma nova era para o Forró Romântico, isso porque por um bom tempo ele ficou um pouco de lado, algumas bandas faziam algum sucesso, mas eram casos isolados e esse romantismo se restringia ao repertório de artistas que têm feito sucesso, mas que variam suas músicas entre românticas e "paredão".

Nesse meio tempo, bandas como Bonde do Brasil vêm fazendo sucesso, por exemplo, mas falamos mais uma vez, casos isolados. Assim como a própria Calcinha Preta, que promete voltar ao romantismo em 2016, mas que em 2015 teve como seu maior sucesso a música Balada Prime, que foge um pouco disso.

Com o anúncio da criação da Gigantes do Brasil, o que se viu nas redes sociais foi algo gigantesco em se tratando de Forró. O número de pessoas atingidas diretamente pela notícia foi gigante e assim o mercado voltou a olhar com mais força ainda para o Forró romântico, já que o Forró mais geral já estava fazendo muito sucesso graças a nomes como Safadão, Aviões e Simone e Simaria.

Com essa nova atenção e até mesmo pela bomba da volta de Daniel Diau, outras bandas podem acabar crescendo junto ao sucesso da Gigantes do Brasil, que muitos já consideram inevitável. Alguns vídeos nas redes sociais ultrapassaram um milhão de visualizações em dias, outros, do primeiro show da banda, já batem 100 mil visualizações no Facebook em 24 horas.

Além de algumas bandas crescerem, outras estão sendo criadas. A Gigantes do Brasil tem sido a prova de como esse mercado pode sempre mudar e também como nele existe espaço para todos os estilos.

Uma pergunta que vem sendo extremamente repetida nas redes sociais é sobre o primeiro CD da banda, mas ainda não existe uma data para o lançamento ou divulgação. Assim que tivermos mais detalhes contaremos aqui no Sua Música.

Confira um dos vídeos da estreia: https://youtu.be/e8xVknqvcqo

Sua Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário