terça-feira, 26 de abril de 2016

Ator global vem a Mossoró para divulgar curso de teatro

Durante o mês de maio, Mossoró sediará o curso intensivo de interpretação para TV e teatro promovido pela Oficina de Atores Brasil, dentro do projeto “Eu Vivo a Arte”. O curso será ministrado pelo professor de teatro e ator, Átila Camurça, e pelo diretor de TV, Leo Niklevis.

Para divulgar as atividades e o início do período de inscrições, o ator Ronny Kriwat, que já participou de novelas na globo, está em Mossoró desde esta segunda-feira (25).

Na manhã de ontem, Ronny Kriwat, Átila Camurça e a equipe da produtora responsável pela realização da oficina, visitaram algumas escolas da cidade falando um pouco mais sobre o curso e convidando os alunos a se inscreverem.

O Colégio Mater Christi foi uma das escolas visitadas pelo grupo. Os atores conversaram com estudantes dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, e dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio.

Além da visita dos atores, os alunos Mater Christi tiveram a oportunidade de participar de uma aula experimental na parte da tarde no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, onde conheceram um pouco mais sobre as trajetória profissional do ator Ronny Kriwat, e também tiveram algumas lições de técnicas de respiração, expressão corporal, leituras de cenas de peças teatrais, disciplinas que fazem parte do conteúdo programático da Oficina de Atores.

O professor de Língua Portuguesa e assessor de comunicação do Colégio Mater Christi, Raniére Fernandes, afirma que o evento é mais uma forma de trabalhar o teatro com os alunos do colégio, que anualmente participam do Seminário Literário, realizado no mês de julho, em que as turmas desenvolvem espetáculos teatrais em torno de um tema central.

“Este ano o tema do Seminário Literário é “Liberdades”. Esta é uma das atividades da escola mais esperadas por nossos alunos, e quando eles souberam da presença do ator ficaram muito empolgados, porque já estão se preparando para a edição deste ano do evento. Acreditamos que participar de um curso de interpretação pode fazer toda a diferença para a vida de cada um deles, principalmente, para aqueles que demonstram um interesse maior pelo teatro, ou para aqueles que, ao contrário, são mais tímidos”, enfatiza.

Para o ator Ronny Kriwat o curso de teatro é importante, não só para quem deseja seguir uma carreira artística, como ator ou atriz, mas também como forma de trabalhar a timidez e perder o medo de falar em público.

“Eu comecei a fazer um curso de teatro em 2007, quando entrei para a faculdade de administração, porque era muito tímido, não conseguia nem apresentar seminários na sala de aula.

A carreira artística veio como conseqüência. O curso é importante para quem quer seguir qualquer carreira, já que se comunicar e falar bem é essencial em todas as profissões”, ressalta.

Já o professor de teatro, Átila Camurça, frisa que além da parte prática, citada por Ronny, o curso de teatro ajuda os alunos a despertarem a criatividade, o espírito lúdico e a sensibilidade, que geralmente se perdem quando a pessoa vai ficando mais velha. 

Átila Camurça explica que serão formadas turmas de manhã, a tarde e a noite, com aulas duas vezes por semana, com idade mínima de 7 anos.

“A idéia é separar as turmas por faixa etária, com grupos de 7 a 12 anos, de 13 a 17 anos, e de 18 anos acima. As turmas e horários serão formadas de acordo com a quantidade de alunos inscritos”.

As inscrições para participar do curso, que tem duração média de 45 dias, já estão abertas e seguem até a próxima segunda-feira, dia 2 de maio, podendo ser realizadas no Stand da Oficina de Atores Brasil, em frente a Miranda Computação no Partage Shopping Mossoró.

Os interessados podem obter mais informações no stand, ou ainda pelo telefone/whatsapp 98172-9299, e pelo instagram @oficinadeatoresbrasil.

Entre nomes que já passaram pela Oficina de Atores Brasil estão Samara Fellipo, Liliana Castro, Lara Rodrigues, Iran Malfitano, Carlos Machado, Katiuscia Canoro, entre outros.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário