quarta-feira, 20 de abril de 2016

Estudantes de Pau dos Ferros são prata em evento internacional de tecnologia

Os estudandes Hawllysson Gardel e Moisés Freitas, juntamente com o professor orientador Bonfim Aquino, do Insituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) Campus Pau dos Ferros, ganharam medalha de prata em evento internacional de tecnologia realizado no México.

O prêmio foi na categoria "Robótica", no "Proyecto Multimedia", que faz parte do "Infomatrix Latino America", realizado na cidade mexicana de Guadalajara.

Os potiguares representaRAM o Brasil no evento com o projeto "Sistema eletrônico de monitoramento dos níveis de temperatura, umidade e CO² relativa em colmeias", que também foi premiado durante a MocitecZN e Mocinn, em Natal.

A premiação na capital potiguar rendeu credenciamento para o evento internacional.

Nesta terça-feira (20), o MOSSORÓ HOJE noticiou que os estudantes e o professores estavam indo ao México participarem do evento.

O projeto piloto integra áreas dos cursos técnicos do Campus Pau dos Ferros (Alimentos, Apicultura e Informática).

O trabalho utiliza conhecimentos na área de Informática para resolver um problema na área de Apicultura e gerar futuros trabalhos na área de Alimentos.

"O projeto é uma colmeia de abelha, que possui sensores de variáveis como temperatura, umidade e CO2. Então esses parâmetros que são monitorados na colmeia são parâmetros que, para a abelha, para uma colônia de abelha influencia bastante. A colmeia de monitoramento é basicamente isso: você monitorar, em tempo real, essas variáveis e fazer um estudo e realizar intervenções", explica Hawllysson.

Portal Mossoró Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário