segunda-feira, 25 de abril de 2016

Secretaria Municipal de Obras de Campo Grande têm intensificado ações de limpeza pública em todas as áreas da cidade

A Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN, através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, está intensificando as ações de limpeza pública como a retirada do mato, lixo e entulhos em toda as áreas da nossa cidade. Todo este trabalho que vêm sendo desenvolvido, tem por objetivo, a eliminação de criadores de animais e insetos que são transmissores de doenças como o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e a febre chicungunha. E por conseguinte o melhoramento da imagem urbanística da nossa cidade.

Para dar mais agilidade às ações, a Prefeitura lançou recentemente a campanha “Jogue Limpo” que têm realizado mutirões de limpeza em todos os bairros da cidade. Os serviços de limpeza pública e coleta de lixo em Campo Grande são feitos diariamente nas ruas da sede e aos sábados nas comunidades rurais de Bom Jesus e Morcego, garantido a devida destinação final aos resíduos sólidos produzidos nas residências e nas áreas públicas.

“Manter a cidade limpa eliminando possíveis focos transmissores de doenças. Ao mesmo tempo, preservando ao meio ambiente e garantindo uma melhoria na qualidade de vida da população campo-grandense. Essas são algumas das nossas atribuições que a nossa secretaria vêm desenvolvendo com afinco.” Disse o secretário municipal de Obras, Pedro Miau.

COLETA DE LIXO

De acordo com o secretário Pedro Miau, a coleta de lixo é feita pelo caminhão compactador de lixo, e é realizada diariamente, de segunda a sábado. Obedecendo ao seguinte cronograma:

Segunda – Quarta – Sexta (Setor A):
Que abrange as ruas dos bairros Alto da Capela e Centro da cidade.

Terça – Quinta (Setor B):
Abrange as ruas dos bairros Alto de Santana, Alto da Esperança, conjuntos COHAB, IPE e Padre Pedro.

Aos sábados é realizada a coleta de lixo nas comunidades rurais de Bom Jesus e Morcego, e nas principais ruas de todos os bairros da cidade. 

Thiago Gondim/PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário