terça-feira, 31 de maio de 2016

A realização de um sonho: Garoto do interior se forma em Geografia

Francisco Welesson Mariano de Almeida, 20 anos de idade, natural de Santana do Matos e atualmente reside na cidade do Assú, interior do Rio Grande do Norte. Quando era pequeno, Welesson sonhava em fazer uma faculdade e se formar, mostrando que as dificuldades enfrentada não seriam capaz de atrapalhar ou interromper o seu sonho. 

Morando na zona rural de Santana do Matos, aos cinco anos, Welesson estudava o Pré em uma casinha de taipá que servia como escola. Já na 5ª série ele saía de casa às 10h, as vezes andava mais de 3 km para pegar um carro pau-de-arara que andava cerca de 45 km para chegar à escola, na cidade. O pessoal diz que é sorte ele se formar com 20 anos, que tudo foi fácil. mas, o garoto sonhador suou bastante para chegar aonde hoje está. Ele chegava em casa às 22h sem comer nada a não ser a merenda, porque naquela época não tínha condições para quase nada. Mas, essas dificuldades enfrentada constantemente não foram capazes de quebrar o sonho do garoto que hoje considera-se um vencedor. 

Mais um obstáculo, obstáculo esse que tem por sinônimo a distância e a saudade de quem gostamos. Hoje, o menino sonhador pode dizer aos seus pais que valeu apena, dizer a eles que o mesmo é o primeiro geógrafo a se formar na UERN/ASSÚ e o mais jovem professor efetivo do Vale do Açu.

Welesson nasceu no dia 01 de Julho de 1995, morava no sítio Ave Maria, distante há cerca de 40 Km da cidade. A batalha continuava e no ano de 2008, Wlesson, seu irmão mais novo e seus pais, Maria das Vitorias Pacheco Mariano, Francisco Ivanaldo de Almeida e Wesley Mariano, vieram morar na cidade do Assú. O garoto do interior ingressou no ensino médio na escola Estadual Instituto Padre Ibiapina - IPI, e em 2011 concluiu o ensino médio.

Em 2012, Welesson ingressou na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, com apenas 16 anos de idade. De lá pra cá foram vários outros desafios que Welesson enfrentou, mas nada era capaz de abalar o garoto sonhador que um dia iria conseguir alcançar o seu sonho, se formar em Geógrafo.

Se aproximando o termino de sua faculdade, o Jovem deu inicio ao TCC, foram 15 dias fazendo o material, foram 15 noites mal dormidas, 15 dias de preocupações e 15 dias de muito trabalho e paciência. O desafio foi cumprido e em 15 Dias, Francisco Welesson concluiu o seu TCC, e se preparava para defende-lo.

19 de Maio de 2016, Francisco Welesson Mariano de Almeida fez a defesa do seu TCC, foram momentos de tensão, agonia e de curiosidade. Ao fim da defesa do seu material, Welesson ganhou nove pontos em sua defesa bem sucedida. 
A sua formatura será realizada nesta Segunda-Feira 30 de Maio de 2016 na cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Welesson agora é um novo Geógrafo, bem novinho, que foi aprovado no Concurso Público realizado pelo Governo do Rio Grande do Norte, sendo aprovado e feito todos os exames que foram pedidos. Welesson se considera o mais novo professor efetivo do Vale do Açu.

A Welesson, deixamos os nossos Parabéns pela batalha árdua, que não foi fácil vencer as barreiras das dificuldades que entraram no seu caminho. Welesson soube driblar muito bem os desafios e hoje é o orgulho do irmão e dos pais.
PARABÉNS GAROTO.

Assú Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário