sábado, 21 de maio de 2016

Ana Paula Valadão critica ‘ideologia de gênero’ e causa polêmica na internet

A pastora e cantora mineira Ana Paula Valadão usou as redes sociais, na manhã desta sexta-feira, para criticar a ‘ideologia de gênero’ usada por uma marca de roupas. De acordo com Valadão, ‘homem se veste como homem’ e ‘mulher se veste como mulher’. Ana Paula disse estar indignada, pois “acredita que a [sociedade] está provocando” que todos “aceitem com passividade a ideologia de gênero”

Não demorou muito para que sua página oficial recebesse centenas de mensagens de repúdio a sua declaração. “Fiquei chocada com a ousadia da nova propaganda da loja C&A”, afirmou.

Ela “chama-se misture, ouse e divirta-se. São casais de namorados saindo e quando eles se beijam a roupa do homem passa pra mulher e a da mulher pro homem. Os homens saem de salto e tudo. E aí fala. Ouse, misture. Em outra propaganda da mesma campanha eles fizeram todos nus como se fossemos criados iguais e temos o poder de escolha. Então chegam em um campo cheio de roupas e as mulheres começam a vestir as roupas dos homens e os homens as das mulheres. Que absurdo!”, disse.

Na publicação, a cantora pediu que todos boicotassem a marca. “Nós que conhecemos a Verdade imutável da Palavra de Deus não podemos ficar calados. Temos que ‪#‎boicotar‬ essa loja e mostrar nosso repúdio”, afirma.

Em quatro horas, a postagem já tem mais de 53 mil compartilhamentos, 183 mil curtidas e milhares de comentários. Nas redes sociais, movimentos feministas e gays estão convocando protestos na página da cantora.

Um usuário criticou o pedido de boicote da cantora: “Não concordar com a publicidade, Ok, acho válido! Mas pedir o boicote da loja? Pelo amor de Deus! Você não pensa nas pessoas que dependem das vendas para garantir os seus respectivos empregos? É fácil líderes evangélicos pedir o boicote quando estes ganham fortunas do seu trabalho cristão ou vivem num país que não está em crise, como o Brasil. Se não gostou da propaganda, desligue a TV”, afirma e segue em sua publicação. “Se os banheiros são compartilhados, não use! Simples assim. As pessoas que não são cristãs e não conhecem essa ‘Verdade’ têm os mesmos direitos que você Ana Paula Valadão inclusive de defender as questões que são pertinentes a cada ser. Vamos amar mais e ser menos intolerantes com pessoas que são diferentes ou que não professam a mesma fé. Não é com atitudes ou posts como esses que iremos mudar a vida das pessoas. Tenho certeza que Jesus jamais iria pedir o boicote sabendo da necessidade específica de cada indivíduo”, concluiu.

Um outro usuário brincou com a publicação de Valadão. “Jesus usava vestido e nem por isso era viado, moça. Sossega e ppk e vá fazer caridade que o Senhor fica mais feliz que ficar fazendo post ~indignado~ sobre marca de moda no Facebook. Amém? Bjs#NãoTema #Ouse #DivirtaSe”, finalizou.

Um internauta lamentou a postura da cantora. “Sou homossexual, amo os seus louvores e acredito que realmente eles vem de Diante do Trono. Mas fico muito triste em saber que você, uma pessoa que admiro tanto, que ouço todos os dias. Seja preconceituosa”, concluiu.

Uma seguidora defendeu o posicionamento de Ana Paula. “Não é preconceito, é conceito formado com base na palavra de Deus que é a bíblia sagrada. Todo ser humano devem ser respeitados mas as pessoas podem ter opinião e a Ana colocou a dela sem ofender ninguém”, afirmou.

As campanhas, que estão sendo veiculadas na televisão e no Youtube, mostra homens e mulheres nus correndo em busca de roupas, penduradas em uma especie de varal. Quando se aqproximam delas, cada um escolhe uma peça. Em um determinado momento, alguns homens vestem roupas femininas e vice-versa.

Não é a primeira vez que a cantora se envolve em polêmica nas redes sociais. Em 2013, ela publicou um vídeo na internet defendendo que mulheres e pastores jejuassem para emagrecer, pois liderança não combinava com excesso de peso ou “pastores gordos” e irmãs cheinhas”. A posição da pastora foi considerada “gordofóbica” e gerou uma onda de protestos nas redes sociais forçando que ela pedisse desculpas em sua página na internet.

O DIA procurou a assessoria da Igreja Batista da Lagoinha, que fica em Minas Gerais, da qual Ana Paula faz parte, mas até o momento a assessoria da instituição não atendeu as nossas ligações.

A C&A, multinacional fundada em 1841, com mais de 1.8 mil unidades em 24 países, hoje com mais de 289 lojas em 125 cidades do Brasil e praticamente 22 mil profissionais empregados, foi procurada, e respondeu a crítica feita pela cantora. “A nova campanha da C&A ‘Dia dos Misturados’ tem como tema principal a celebração do amor e dá continuidade à nova visão da C&A sobre a moda, lançada em março com a campanha “Misture, ouse e divirta-se”, de acordo com a nota. Ainda segundo a multinacional “livre de todo e qualquer tipo de preconceito e estereótipo, o novo filme, que celebra o Dia dos Namorados, faz um novo convite à mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão”. Por fim, a empresa afirmou que é a favor da diversidade. “A C&A reforça que o respeito à diversidade, inclusive de opiniões, sempre foi um dos princípios da marca” concuiu.

Confira na integra a postagem da cantora em sua página na internet:

“Hoje decidi manifestar minha ‪#‎SantaIndignação‬ porque acredito que estão provocando para ver até onde a sociedade aceita passivamente a imposição da ideologia de gênero. Fiquei chocada com a ousadia da nova propaganda da loja C&A. Chama-se misture, ouse e divirta-se. São casais de namorados saindo e quando eles se beijam a roupa do homem passa pra mulher e a da mulher pro homem. Os homens saem de salto e tudo. E aí fala. Ouse, misture.

Em outra propaganda da mesma campanha eles fizeram todos nus como se fossemos criados iguais e temos o poder de escolha. Então chegam em um campo cheio de roupas e as mulheres começam a vestir as roupas dos homens e os homens as das mulheres. Que absurdo! Nós que conhecemos a Verdade imutável da Palavra de Deus não podemos ficar calados.

Temos que ‪#‎boicotar‬ essa loja e mostrar nosso repúdio. Nos EUA a loja Target já teve prejuízo porque mais de 1 milhão de pessoas pararam de comprar (inclusive eu) desde que determinou que os banheiros feminino e masculino podem ser usados por quaisquer pessoas que se sintam homem ou mulher naquele dia, aumentando os riscos de abusos (que já aconteceram em outros lugares que apoiam a ideologia de gênero). ‪#‎SouFemininaVistoComoMulher‬ ‪#‎HomemVesteComoHomem‬ ‪#‎UnisexNãoExiste‬ ‪#‎NãoÀIdeologiaDoGênero‬ ‪#‎DeusFezHomemEMulher‬ ‪#‎FamíliaÉHomemEMulher‬ ‪#‎HeteroSexualidade‬ ‪#‎MonogamiaHeterosexualÉSexoSeguro‬ ‪#‎Cristianismo‬ ‪#‎AmizadeDoMundoInimizadeDeDeus‬ ‪#‎NaoEstouEmBuscaDeFasMasDeCristo‬ ‪#‎AgradarADeusNaoAHomens‬ ‪#‎GalatasUmDez‬”

O Dia/IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário