quarta-feira, 11 de maio de 2016

Caraúbas será destaque no Programa Rota Inter TV deste sábado (14)

O programa Rota InterTV , da afiliada da Rede Globo InterTV Cabugi, apresentará matéria sobre a cidade de Caraúbas/RN. O apresentador Léo Souza e sua equipe abordam um pouco das histórias, das paisagens, e personagens da cidade oestana do Rio Grande do Norte.

Nas gravações contaram com um breve papo junto ao secretário de cultura do município, Marcos Roberto. Na ocasião falam um pouco da história da cidade, seu surgimento e origem do nome, além de visitarem um dos maiores patrimônios históricos locais, a Igreja Matriz de São Sebastião.

Em visita ao Campus da Universidade Federal Rural do Semiárido, a UFERSA, tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho do projeto Robótica Educacional. O projeto é desenvolvido pelo professor doutor em engenharia elétrica, Brito Filho, e seus alunos monitores, aplicado em parceria com a Prefeitura Municipal nas Escolas Municipais “Lêonia Gurgel” e “Jonas Gurgel”.

Léo Souza também conheceu de perto o trabalho de Cassiano Gurgel, ou Cassiano “Cross”, jovem caraubense que desenvolve e é destaque do estado nas competições de motocross pelo país. Estiveram presentes outros desportistas locais que assim como Cassiano se dedicam a um esporte de muita adrenalina e velocidade.

A equipe do Rota InterTV explorou a região da zona rural nas proximidades do Olho D’água Park Hotel, onde percorreram uma extensa trilha para chegar às pinturas rupestres que são pouco conhecidas, até mesmo pela população local.

Entrando na culinária local, as receitas de dona Amélia Fernandes, “doceira” a muitos anos em Caraúbas, teve seu destaque na matéria. “Dona Amélia” recebeu toda a produção em sua cozinha e ensinou a receita de um de seus doces, onde bateu um breve papo sobre sua história, contou algumas curiosidades, serviu um imenso banquete, além presentear todos com seus produtos caseiros.

Como artistas da terra, o programa Rota InterTV mostrará o trabalho da banda local que é destaque nacional, a Banda Saia Rodada. O cantor Raí Soares e demais músicos finalizam a matéria falando sobre a carreira da banda, seus sucessos, e suas experiências no meio.

ACPMC via Blog do João Marcolino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário