sábado, 21 de maio de 2016

Prefeito Ademar Ferreira inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde, em Caraúbas

CARAÚBAS (RN) – A Prefeitura de Caraúbas, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou aos moradores do centro da cidade mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) nesta sexta-feira, 20 de maio de 2016.

A nova Unidade Básica de Saúde “João Marinaldo de Holanda”, é uma conquista da atual administração em convênios firmados com o Governo Federal, com recursos do Ministério da Saúde. A obra foi avaliada em R$ 250.059,32.

Em seu pronunciamento, o Secretário Municipal de Saúde, Onaldo José Pereira Santos, falou que o Prefeito Ademar Ferreira (PMDB) não está entregando a última Unidade de Saúde, mas tem ainda muitas para ser entregues em seu governo. “Fico muito feliz em saber que o povo está tão disperso da política e vejo na noite de hoje o abrilhantamento do povo na entrega desta Unidade de Saúde, a qual você (Ademar) está entregando hoje. Unidade esta que não é a última, você (Ademar) tem mais dentro dos seus projetos e tem muito mais ação para entregar dentro de Caraúbas. Afirmou o secretário Onaldo.

Durante o seu discurso, o prefeito Ademar Ferreira destacou a consolidação e os avanços na saúde pública do município de Caraúbas. “Este dia 20 de maio é uma data para marca nossa administração que está em seu segundo mandato, pois além de estarmos entregando a quinta Unidade Básica de Saúde a população caraubense, estamos avançando mesmo diante da grave crise do setor, não só da saúde, mas também em outros setores”. Frisou o prefeito Ademar.

Para o prefeito Ademar Ferreira a nova Unidade Básica de Saúde foi uma conquista da administração Nossa Força é Nosso Povo, além de outras conquistas. “A nova unidade foi conquistada por articulação da prefeitura Municipal de Caraúbas, com recursos do Ministério da Saúde e para lembra que em nossa administração a população de Caraúbas recebeu a Unidade do Conj. Habitacional Maria Bandeira, no Alto da Liberdade, no projeto de Assentamento 1º de Maio e com recursos próprios construir o posto de saúde da comunidade da Marrecas e hoje, é a inauguração deste tão importante espaço da saúde pública. Quero parabenizar aos profissionais da saúde e em especial a população. O governo municipal está tendo a iniciativa de reerguer as duras penas muitas obras igual a esta que está sendo entregue, entre outras obras nunca vistas em Caraúbas”. Afirmou Ademar, prefeito de Caraúbas.

A nova UBS do centro, construída na Praça Luiz Carlos, substitui a antiga sede na Av. Cel. Luiz Inácio, ambas no centro da cidade, as equipes de Estratégia de Saúde da Família e dos Núcleos de Apoios a Saúde da Família, que atende toda a área do bairro, passarão a atuar dentro da nova UBS, com espaço mais moderno e com maior comodidade para receber o cidadão.

Após os discursos, os servidores da prefeitura fizeram um momento muito especial para comemorar os 60 anos de existência do Prefeito Ademar Ferreira.

Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário