sexta-feira, 13 de maio de 2016

Prefeitura de Caraúbas entrega na próxima sexta-feira (20) a 5ª UBS em 5 anos

A nova sede do Centro de Saúde “João Marinaldo de Holanda” será entregue na cidade de Caraúbas/RN na próxima sexta-feira, dia 20 de maio. A Unidade Básica de Saúde, construída na Praça Luiz Carlos, substitui a antiga sede, localizada na Avenida Coronel Luiz Inácio, ambas no Centro da cidade.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, as equipes de Estratégias de Saúde da Família (ESF) e de Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), que atendem toda área do bairro, passarão a atuar dentro da nova UBS, espaço mais moderno e com maior comodidade para receber o cidadão. A nova unidade foi conquistada por articulação da Prefeitura Municipal com recursos do Ministério da Saúde, a obra está avaliada em R$ 250.059,32.

Para se instalar na antiga sede do Centro de Saúde, a Prefeitura transformará em uma nova sede do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), que atualmente funciona em prédio alugado. Maneira de evitar a oneração do dinheiro público e aproveitar o patrimônio municipal, diz a secretaria.

Esta é a quinta unidade construída na gestão do atual Prefeito, Ademar Ferreira. Além da nova UBS do Centro, Caraúbas recebeu a unidade do Conjunto Habitacional “Maria Bandeira”, outra unidade no bairro Alto da Liberdade, a UBS localizada no Projeto de Assentamento “1º de Maio” e, com recursos próprios, construiu o posto de saúde da Comunidade de Marrecas.

ASSCOM Prefeitura de Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário