segunda-feira, 27 de junho de 2016

Alunos universitários oficializam Associação Cultural Estudantil Caraubense - ACEC

Na tarde deste sábado (25) aconteceu na Sede da Câmara Municipal de Vereadores, um encontro com os estudantes universitários de Caraúbas. Os estudantes se reuniram por volta das 16h e teve como objetivo realizar a assembleia de abertura da ACEC- Associação Cultural Estudantil Caraubense, onde foi o ponta pé inicial para uma longa jornada dos direitos estudantis.

O evento teve o apoio do SINDSPUMC, nas pessoas de Wesia Nogueira e Herculana Costa. Na oportunidade, Wesia falou ao grupo presente que diante do contexto difícil que estão passando, principalmente nas Políticas Públicas direcionadas aos Jovens, não desistam dos sonhos, e parabenizou os Jovens eleitos como também disponibilizou a sede do Sindspumc para os encontros desta associação.

A diretoria ficou formada da seguinte forma: 

Presidente - Joaby Figueiredo;
Vice Presidente - Sanzia Cristina;
Primeiro secretário (a) - Lorena Diógenes Fernandes;
Segundo secretário - Nicolau Cesário da Silva;
Primeiro Tesoureiro e assessor contábil - Francisco Aliandro da costa;
Segundo tesoureiro (Suplente) - Geison Calyo Varela de Melo. 

Esta associação será uma forma de organização para juventude Caraubense, seja eles estudantes, universitários. Com objetivo de se organizarem para lutarem em prol da juventude, principalmente na problemática dos universitários que agora vão ter que procurar ônibus e alugarem por conta própria para poder ir até as faculdades. 

A associação será uma forma de arrecadar doações, fazer eventos beneficentes. Tudo para ajudar os estudantes e universitários.

Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário