segunda-feira, 27 de junho de 2016

Ataque a tiros deixa um morto pelo menos quatro baleados em Caraúbas

Um morto e pelo menos quatro baleados na noite desta segunda-feira, 27, na cidade de Caraúbas, oeste do Rio Grande do Norte. Os sobreviventes foram socorridas para o Hospital Regional Aguinaldo Pereira da Silva e depois para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

As primeiras informações indicam que os alvos dos atiradores eram seguranças da empresa Puma. Inclusive o responsável pela empresa, conhecido por Francisco Trajano de Sousa, de 45 anos (foto acima), não resistiu aos ferimentos. Outros dois que trabalham com ele em Caraúbas, João Ferreira da Silva e Mateus Rodrigues da Silva, de 16 anos, fazendo segurança privada, também foram baleados.

As outras duas vítimas são o músico Assis Biênio, de 50 anos, atingido de raspão no braço; e a filha dele. Fernanda Maria Maia, de 25 anos, atinigida no pé. Eles estavam sentados na calçada na casa do lado na hora do ataque e foram atingidos por estilhaços de tiros de doze. Escoltados pelo Grupo Tático de Operações, as vítimas foram transferidas para Mossoró.

Foto:Cezar Alves
Mateus Rodrigues da Silva (foto na ambulância), conforme os médicos que o atenderam no HRTM, está com o quadro muito grave de saúde. O tiro de doze acertou o rosto e causou um grande estrato. Ele é de Pombal, na Paraíba/PB, não tem família em Mossoró. Um casal conhecido da família o acompanha no HRTM e já foram informados da gravidade dos ferimentos repassaram para os familiares na Paraíba.

Conforme relatou as testemunhas, os atiradores chegaram ao local em duas motos e a foram logo abrindo fogo, sem distinguir quem estava pela frente. Pela intensidade e a quantidade de tiros que sofreu, possivelmente o alvo dos atiradores era Fracisco Trajano. Morreu no local. João Ferreira foi atingido na perna e não corre risco. Mateus Rodrigues sofreu um tiro de doze no rosto.

O músico Assis Biênio, que é muito conhecido em Caraúbas, e a filha Fernanda estavam na calçada vizinha e também foram atingidos. Biênio retirou a bala do braço e não corre risco, assim como sua filha, que chegou a ser transferida para o HRTM num carro particular. Ela sofreu tiro no pé e passou na pequena cirurgia para avaliação, devendo ser liberada logo em seguida para se tratar em casa.

O corpo de Francisco Trajano foi removido para exames na sede do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), em Mossoró. As demais vítimas do atentato também terão que passar por exames de corpo delito no ITEP, para que o médico legista possa apontar as indagações da Polícia Civil nas investigações, comprovando a materialidade do crime.

Os suspeitos fugiram com destino ignorado, deixando para trás o rastro de sangue e violência. Foram várias capsulas de espingarda calibre doze (foto abaixo) apanhadas no chão por curiosos, o que não deveria contecer, por se tratar de um local de crime e não deveria ser violado até a realização da perícia.

O caso será investigado em inquérito policial conduzido pelo delegado Erick Gomes. O comando da Polícia Militar enviou reforço para a cidade de Caraúbas, tão logo recebeu o comunicado do ataque a tiros. O delegado tem prazo previsto por Lei para concluir as investigações e apresentar indiciados a Justiça em 30 dias, podendo este prazo ser prorrogado por mais 30 dias.

Foto: Gidel Morais
Portal Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário