terça-feira, 21 de junho de 2016

Preso no TO pistoleiro que participou de ataque ao ex-prefeito de Campo Grande Antônio Veras

Foto: Cedida

A Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) do Tocantins prendeu nesta terça-feira (21), um dos membros da facção criminosa denominada como “Novo cangaço”. Francisco Eniran Lopes é bastante conhecido por crimes de pistolagens realizados na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Eniran é um dos integrantes da quadrilha que participou do ataque resultando na morte do ex-prefeito de Campo Grande, Antônio Veras, no ano de 2010.

Na ação também foram vítimas dois policiais militares lotados no Batalhão de Caicó que faziam a segurança do ex-prefeito, sendo eles: Soldado Jackson Cristino Dantas e Soldado Solano Costa de Medeiros.

Veja mais


O pistoleiro também participou de ataques realizados contra a família Praxedes, em Caraúbas. Um dos ataques deixou o empresário José Wilson Praxedes e sua filha de 16 anos, ferigos a tiros. Este ataque aconteceu em novembro de 2011.

O Blog O Câmera divulgou em 2012 informações do delegado Odilon Teodósio, na época à frente da Divisão de Polícia do Oeste, apontando Eniran como um dos envolvidos nos ataques em Janduis, que deixou o ex-prefeito Antônio Veras (Campo Grande) e os dois policiais mortos, assim como à família de Wilson Praxedes, em Caraúbas, que deixou três feridos. 

No ataque ao empresário Wilson Praxedes, em 2011, o bando estava encapuzado e usou Rifle 44 do papo amarelo, 9mm, Ponto 40, Fuzil 5.56 e 7.62. Ao menos foram estes os calibres que tiveram as cápsulas coletadas no local da ocorrência, no Centro de Caraúbas.

Boy Regy e Pedro de Benedita, ambos de Caraúbas, assim como Eniran, são apontados como os líderes do "Novo cangaço", com atuação na região de Mato Grosso, Pará, entre outros estados.

Em seu “currículo”, Francisco Eniran também possui várias passagens na polícia por crimes como assaltos a bancos em Tocantins e Mato Grosso, além do Rio Grande do Norte. Inclusive Eniran também aparece no noticiário da Polícia Civil do Mato Grosso.

Veja mais


Fonte: Portal Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário