domingo, 17 de julho de 2016

Diretora de escola se emociona ao falar de professora morta; “gostava de viver”

Foto: Josemário Alves / MH

Família, alunos e colegas de trabalho da professora Ana Paula da Silva, de 34 anos, amanheceram este sábado (16) com a triste notícia de sua morte, em um acidente fatal na rodovia federal 304, em Mossoró.

A tragédia aconteceu durante esta madrugada, quando por motivo desconhecido, a professora acabou batendo sua moto no meio-fio e foi arremessada contra o chão. Ela já foi encontrada morta no acostamento.

O fato rapidamente correu os quatro cantos de Mossoró e abalou a todos que conviviam com ela. Para a dona de casa Islayne Paiva, que tinha a professora como uma irmã, não poderia receber pior notícia.

“Estamos muito abalados. Nunca esperávamos isso. Ela sempre foi batalhadora, trabalhadora” revelou Islayne com lágrimas nos olhos e sendo abraçada por vizinhos e amigos.

Ana Paula era solteira e trabalhava à tarde como professora de matemática na Escola Estadual Governador Dix-sept Rosado, no Bom Jardim.

A diretora da unidade, Raimunda Cavalcante, revelou que a docente era muito alegre e querida por todos os alunos.

“Ela era uma pessoa comunicativa, criativa, participativa e os alunos gostavam muito dela. Era uma pessoa que gostava de viver e se dava bem com todo mundo”, disse.

Raimunda destacou que o sonho de Ana Paula era crescer profissionalmente. “Ela era realizada como professora, mas seu sonho mesmo era progredir na carreira, fazer um mestrado, um doutorado talvez”, acrescentou.

Por causa da morte, a escola cancelou o dia letivo deste sábado e colocou um pano preto no portão em sinal de luto. Os alunos do 8º ano também preparam uma homenagem para Ana Paula.

“Foi uma perda não só como professora, mas como ser humano”, conclui a diretora e colega de trabalho Raimunda Cavalcante, visivelmente emocionada.

Portal Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário