sábado, 16 de julho de 2016

Uma multidão lota espaço de eventos da Loja Maçônica para mais uma Roda de Conversa em Caraúbas

Por Gidel de Morais/Icém Caraúbas

O Partido Social Democrático (PSD), junto com os demais partidos do bloco de oposição realizaram na noite desta sexta-feira (15), mais uma edição de “Roda de Conversa”, em Caraúbas, onde reuniu uma grande multidão de moradores que vieram discutir os principais problemas do bairro Sebastião Maltêz, Conjunto Habitacional Aroldo Maia e Aeroporto.

O encontro “Roda de Conversa” desta vez foi no bairro Sebastião Maltêz, no espaço de eventos da Loja Maçônica “Dr. Antônio Gentil Fernandes”, e que contou com a participação do ex prefeito Alcivan Viana, do pré candidato a prefeito Juninho Alves, do pré candidato a vice Padre Paulo Brasil, dos vereadores Denise Alves, Hamilton Bezerra, Antônio Argemiro, entre outras autoridades. 

A ideia dos organizadores é avaliar a atual situação das políticas públicas, visa o contato mais direto com a população para através das reivindicações e sugestões dos moradores da zuna urbana e rural, criar um projeto que possa solucionar os principais problemas na saúde, educação, segurança, entre outros setores que estão abandonados pelos órgãos públicos.

Na oportunidade, os moradores reivindicaram mais investimentos na segurança pública, na educação, na saúde, construção de uma galeria, habitação de interesse social, parceria do município com o estado através do Hospital Regional, a coleta e o tratamento do lixo de forma adequada, pavimentação de diversas ruas, apoio a terceira idade, creche, geração de trabalho e renda, entre outras.

Seu Zé Vicente, falou do dinheiro mal aplicado em obras inacabadas que poderiam ser utilizados de forma melhor para beneficiar a população. “Os meus Bairros Sebastião Maltêz têm muitas obras inacabadas, sem ter nenhuma utilidade e hoje nossa preocupação é com uma vertente que temos aqui atrás, que hoje poderia ter uma galeria, ou pelo ao menos umas pontes nas travessias das ruas, Lino Guerra, Alfredo Alves de Azevedo e a Ismael Siqueira. Três pontes já amenizava a situação dos moradores no período chuvoso”. Cobrou Zé Vicente.

Para Júnior do Sindicato existe dois grandes problemas que a municipalidade não pode se eximir de suas responsabilidades. “Gostaria de falar de duas questões que temos aqui no Bairro, mas que é problema de todo o município e a prefeitura não pode se negar, não pode se eximir com a responsabilidade do abastecimento de água, como não pode fugir da responsabilidade de uma parceria com o Hospital Regional de Caraúbas, que apesar de ser regional, está atendendo principalmente a população de Caraúbas”, reclamou Júnior do Sindicato.

Já para Ana Lúcia, moradora do Aroldo Maia, o conjunto sempre foi abandonado pelos políticos. “Eu sou uma das primeiras moradoras do Aroldo Maia, há 22 anos que moro naquele conjunto e os moradores só recebem visitas de 04 em 04 anos e quando passa a campanha você não vê mais um vereador, nem muito menos o prefeito andando pelas aquelas ruas e eu quero que eles vão para ver a situação do nosso Conjunto Aroldo Maia, que está desprezado e abandonado pela atual administração”. Ressaltou Ana Lúcia.

O Padre Paulo Brasil falou que esse projeto feito em parceria com a população não iniciou agora, mas vem desde 2008. “Em 2008 fomos a cada família, fomos a cada bairro, nas comunidades, ouvindo a população, juntamente com Elionaldo Benevides e as pessoas apostaram, acreditaram neste compromisso. E hoje, nós estamos retornando este projeto de ouvir e discutir os problemas, as dificuldades, um projeto para uma Caraúbas.

Para o ex-vereador Juninho Alves, o município parou durante esses 7 anos da atual gestão. “O que nós percebemos é que o município parou e está praticamente abandonado, como escutamos aqui as reivindicações de cada morador que é uma verdade, saúde não funciona, município não tem estradas, na educação não tem transporte escolar, falta merenda e não tem a mínima condição de Caraúbas para Apodi, para Mossoró. Tem estudante deixando de estudar porque não tem condição de pagar a mensalidade para estudar e ficamos pensando como pode chegar onde chegou e viemos discutir aqui o que queremos para Caraúbas, que é uma Caraúbas, onde a Educação, a saúde pública funcionem, onde possamos discutir com todos vocês propostas de mais saneamento básico, casas populares, que lembro que há 8 anos aqui atrás Caraúbas funcionava as coisas, meu irmão foi prefeito, Eugênio e sabemos que em apenas 04 anos ele construir quase 500 casas, postos de saúde entre outras obras que beneficiaram a população”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário