sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Conheça Romeu e Julieta: os irmãos bodes de Caraúbas campeões no Estado

Foto: Valéria Lima / MH
Josemário Alves / Portal Mossoró Hoje

Era maio de 2015, quando a cabra Anitta dava à luz a dois filhotes na Fazenda Capril Belém, na zona rural de Caraúbas. Seu Orlando Arruda, o proprietário, não sabia, mas ali nascia o casal de caprinos que ia fazer história no seu rebanho. 

Os filhotes receberam os nomes de Romeu e Julieta. Com apenas 10 meses de idade, a dupla participou do primeiro concurso e, para surpresa de todos, venceu a competição, em 1º lugar. 

Hoje, Romeu e Julieta têm um ano e três meses de idade e são o orgulho do seu Orlando. Junta, a dupla já possui oito prêmios e é a favorita para vencer o concurso da 18ª Festa do Bode 2016, em Mossoró.

“Já chegaram fazendo história”, destaca o produtor.

Romeu e Julieta tem a quem puxar. A cabra mãe Anitta foi campeã na época da juventude e o pai, que já foi vendido, também ganhou vários concursos. Durante entrevista ao MOSSORÓ HOJE, Orlando fez questão de dizer que tem uma fábrica de campeões em casa. 

Atualmente, o produtor possui um rebanho com cerca de 15 cabeças de caprinos da raça Boer. Ele dedica quase todo o seu dia para cuidar dos seus animais, principalmente de Romeu e Julieta e família.

A alimentação deles é composta de ração concentrada e feno de capim. Parte dessa alimentação é comprada e o restante produzida na propriedade. Questionado se teria coragem de vender a Julieta, mesmo com as dificuldades da seca, Orlando responde que não e acrescenta: “para falar a verdade, eu não dou ela nem por R$ 10 mil não”. 

Romeu e Julieta têm um valor especial. 

Ao final da entrevista, o produtor revela que Julieta está grávida de poucos meses. O filhote já é uma promessa. Diante da herança genética, alguém tem dúvidas de que o cabritinho será um campeão?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário