quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Juninho Alves lidera corrida eleitoral pela Prefeitura de Caraúbas segundo pesquisa CERTUS

O Instituto CERTUS em parceria com o Blog Icém Caraúbas, divulga a primeira pesquisa de opinião pública referente as eleições de 2016 no Município de Caraúbas. O pré candidato Juninho Alves (PSD), lidera a corrida ao Palácio Jonas Gurgel. Na consulta estimulada, ele aparece com 48,59% das intenções de votos, contra 25,71% de Carol Fernandes (PR) e 4,24% de Dr. Alexandro (PHS).

Confira os números

NA ESPONTÂNEA:
Na pesquisa espontânea, uma pergunta é feita aos entrevistados e não é dada nenhuma alternativa para resposta. Esta pesquisa serve para medir a lembrança da pessoa que participa do levantamento e a importância que eles dão aos questionamentos. Usando o exemplo acima: seria perguntado em quem a pessoa votaria, mas não seriam dadas alternativas.

O Instituto CERTUS quis saber: Se a eleição para Prefeito de Caraúbas fosse hoje, em quem o(a) Sr(a) votaria?
NA ESTIMULADA:

Na pesquisa estimulada, uma lista é passada para os entrevistados escolherem algumas das alternativas. São feitas através de um cartão com as alternativas ou com a leitura dos mesmos. Serve para se verificar quais são as opções mais relevantes entre as alternativas dadas. No caso da pesquisa eleitoral, são passados os nomes de eventuais candidatos para saber quais são os que mais estão bem na pesquisa segundo o eleitorado.

O Instituto CERTUS quis saber: Se a eleição para Prefeito de Caraúbas fosse hoje, em qual destes nomes o(a) Sr(a) votaria?
Quando a pergunta da Estimulada Incluiu o vice na chapa:

O Instituto CERTUS quis saber: Se a eleição para Prefeito de Caraúbas fosse hoje, e as chapas para Prefeito e vice fossem estas, em qual delas o(a) Sr(a) votaria?
REJEIÇÃO:

O Instituto CERTUS quis saber: Em qual deles o(a) Sr(a) não votaria de jeito nenhum?
Candidato apoiado por Ferreira:

O Instituto CERTUS quis saber: O(a) Sr(a) votaria em um candidato para prefeito de Caraúbas que fosse apoiado por Ferreira?
Candidato apoiado por Eugênio Alves:

O Instituto CERTUS quis saber: O(a) Sr(a) votaria em um candidato para prefeito de Caraúbas que fosse apoiado por Eugênio Alves?
Candidato apoiado pelo Prefeito Ademar Ferreira:

O Instituto CERTUS quis saber: O(a) Sr(a) votaria em um candidato para prefeito de Caraúbas que fosse apoiado pelo Prefeito Ademar Ferreira?

 
AVALIAÇÃO ADMINISTRATIVA:

Na próxima matéria vamos divulgar a avaliação da administração do Prefeito Ademar Ferreira e do Governador Robinson Faria. Aguardem

O Período de coleta de dados da pesquisa foi no dia 27 e 28 de julho de 2016, e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, no dia 04/08 e protocolizada sob o número RN-04618/2016. Na consulta foram entrevistados 354 eleitores e o nível de confiança é de 95%. Já a margem de erro é de 3,0% para mais ou para menos. 

Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário