quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Semana da Justiça pela Paz em Casa tem programação na comarca de Campo Grande na próxima terça (16)

Mulheres das comarcas de Monte Alegre, Campo Grande, Natal, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim terão uma programação especial na próxima semana, quando a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte promove a quinta edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. O evento busca envolver a sociedade na discussão do combate à violência contra a mulher. Durante toda a semana, o julgamento de processos envolvendo esse tema deverão ser priorizados pelas comarcas.

Monte Alegre

A abertura oficial da Semana ocorrerá na segunda-feira (15), na comarca de Monte Alegre, às 10h, na Praça Pedro Alves (localizada na avenida Juvenal Lamartine). O Poder Judiciário e instituições parceiras promovem diversas atividades durante a manhã e a tarde em Monte Alegre. Os destaques são a realização de audiências públicas no Fórum Djalma Marinho, a partir das 8h; a inauguração do Centro Municipal de Atenção à Mulher; atendimento e orientação jurídica; e um apitaço para prevenir a violência.

A ampla programação, das 8h às 16h, conta com atividades como ações de saúde e de beleza, atendimento médico e odontológico, oficina de alimentação alternativa, orientações sobre nutrição e qualidade de vida. Haverá também emissão de documentos, oficinas de artesanato e trabalhos manuais, atrações culturais e tenda de leitura.

Campo Grande

Na terça-feira (16), em Campo Grande, a programação começa às 8h, com a realização de audiências públicas no Fórum Des. Zacarias Gurgel Cunha. As atividades serão realizadas na Praça Cel. Pompeu Jácome, com atendimento e orientação jurídica, palestras com temas diversos, suplementação de vitamina A e Ferro, verificação de pressão arterial e glicemia, vacinação e cuidados em fisioterapia.

Homenagens em Natal

Na quarta-feira (17), no prédio do antigo Grande Hotel, na Ribeira, a Coordenadoria irá realizar uma homenagem, às 15h, para as mulheres que se destacam na promoção da Justiça pela Paz em Casa. Haverá também a palestra “Cabeça de Mulher”.

IFRN de São Gonçalo

Na quinta-feira (18), a comarca de São Gonçalo do Amarante recebe a programação da Semana, com abertura oficial às 10h, no IFRN, com a peça “A Carne” e uma mini-palestra de acolhimento. A partir das 8h, também no IFRN, haverá atendimentos jurídico, social, de saúde e psicológico. A programação tem ainda oficinas e emissão de documentos.

À tarde, das 14h às 17h, será promovida a audiência pública “Mulher viver com dignidade vai a escola com a Lei Maria da Penha: pelo fim da violência e contra a desigualdade de gênero”. A programação será encerrada com uma exposição fotográfica “Mulheres – sou tudo o que quiser”, da fotógrafa Kalina Veloso.

Palestras em Parnamirim

A programação da Semana, será encerrada na sexta-feira (19), em Parnamirim. Das 8h às 11h, serão realizadas palestras na escola municipal Augusto Severo sobre o tema da violência doméstica. Os palestrantes serão o juiz Deyvis Marques, do Juizado da Violência Doméstica da comarca, a psicóloga Anna Luíza Xavier Fernandes e a assistente social Janaína Barbosa de Morais.
 
TJRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário